Por Que Você é Assim? | Crítica 1ª Temporada: Comédia coloca trio de amigos em momentos bizarros e até que divertidos

1
2479
Try Apple TV

Por Que Você é Assim? começou como um projeto dentro da série antológica australiana Fresh Blood, da emissora ABC do país, e o potencial do episódio o fez ganhar essa série, que estreou em fevereiro na austrália e agora em abril foi disponibilizada mundialmente na Netflix. No total são 6 episódios que abordam o início da vida adulta de seus personagens de forma irreverente, cômica, apimentada e muito, mas muito, irônica.

Na série acompanhamos a relação dos amigos Penny, Mia e Austin, que no começo de suas vidas adulta passam por grandes perrengues no trabalho, no amor e na amizade, e tudo muito bem interpretado por Naomi Higgins, Olivia Junkeer e Wil King, que nos faz desejar muitas vezes o pior para eles, pois o texto chega a deixá-los bem difíceis de nos identificar, só que em vários momentos gostamos deles.

Todos os personagens de Por Que Você é Assim? tem o seu esterótipo pego e jogado ao extremo, como Penny, que é apresentada como uma militante revoltada, chegando a criar o caos na empresa que trabalha por querer abraçar todas as causas disponíveis, gerando até uma tabela que seu chefe tem que consultar para saber o que falar. Em um dos episódios ela faz as mulheres de uma empresa cliente fazer uma greve e o resultado é tenso.

Da mesma forma, Mia é uma muçulmana, minoria no país, que desiste dos homens brancos e começa a querer se relacionar com homens de sua etnia. Ela é birrenta, entrona, e chega a ser várias vezes abusada, pisando na cabeça de Penny. Seu extremo é cansativo, e ela só pensa em ganhar dinheiro, mas acaba ferrando com a vida das pessoas, como a de uma colega de trabalho que acaba sendo vista como “prostituta” por sua causa.

Por fim temos Austin, que é deprimido, não consegue levar nada até o fim, quer trabalhar de drag, mas não sabe como e se quer elevar o seu nível. O personagem poderia ter sido muito melhor aproveitado, só que só teve dois momentos que ficaram na minha cabeça, que é o dos cremes que não queria, mas comprou para mostrar status, e o do concurso de drag e sua queda…

Por Que Você é Assim? é divertida, você de começo se irrita muito, mas ao sentir a forma como a série é conduzida, acabamos nos envolvendo com isso e com os dramas apresentados. Toda a parte da cultura do cancelamento é muito bem exposta no último episódio, com uma palestrante que é exposta por pensamentos homofóbicos, e que no fim faz uma “nota de desculpas” bem esfarrapada.

Acho que precisavam desenvolver mais os amigos ao redor, pois ficaram muito em cima de Mia, Penny e Austin, e mesmo que aparecessem outros colegas, eram apenas para o trio se sobressair, sem muito aprofundarem, tirando Daniel, o colega de trabalho gay de Penny, que mostraram um lado que não gosta de militar por seus direitos, mas é casado e tem uma filha.

Por Que Você é Assim? tem sua 1ª temporada disponível na Netflix.

Try Apple TV

Comentários estão fechados.