O que esperar da segunda temporada de Superfície?
Talvez, essa seja a grande questão que cerca os novos episódios.
Nesse novo capítulo, Sophie (que descobrimos chamar Tess no final do primeiro ano) viaja a Londres para desvendar os mistérios do próprio passado, mas descobre segredos ainda mais sombrios.
Depois de meses que a personagem sofreu com um acidente que faz esquecer tudo sobre seu passado, ela conseguiu desvendar algumas pistas de quem ela era e o que ela planejava, e agora continua em sua jornada para completar as peças desse quebra cabeça. No segundo ano, o que ela descobriu a levou para Inglaterra, onde agora ela vai usar todo o dinheiro possível para se infiltrar na alta sociedade britânica. Enquanto tenta contato com uma pessoa do seu passado, ela precisa também lidar com um jornalista que tem informações sobre a mesa família que ela investiga: Os Huntleys.
Na medida que os dois começam a investigar juntos uma história para expôr um chocante escândalo, Sophie vai se ver novamente no olho do furacão.
Gugu Mbatha-Raw retorna como Sophie (e também atua como produtora executiva) juntamente com Oliver Jackson-Cohen e Millie Brady. As novidades no elenco do segundo ano ficam com a entrada dos atores Phil Dunster, Gavin Drea, Robert Graves, Tara Fitzgerald, Nina Sosanya e também de Joely Richardson e de Freida Pinto.
A atração é comandada por Veronica West, que atua como showrunner do seriado e que tem produção da Hello Sunshine representada pela Presidente de Filme e TV, a executiva Lauren Neustadter. A dupla falou com o ArrobaNerd, diretamente de Londres, para o lançamento da segunda temporada.
Confira o que descobrimos do novo ano.

ArrobaNerd: Eu acho que o Surface acaba mais por ser um whydunnitt (porque fizeram isso?) do que um whodunnit (quem fez isso?) e eu acho que isso é muito legal. Quando vocês decidiram que a história de Sophie/Tess, Eliza e os Huntleys, seriam o norte da temporada 2? Afinal, a personagem da Eliza, já aparecia para nós, os espectadores, desde da primeira temporada.
Veronica West (Showrunner): Sim, você está exatamente certo. Eliza faz parte do DNA da série desde o episódio piloto. Sabe, nós definitivamente queríamos plantar algumas sementes que fizessem o público se perguntar: Tá legal, mas e aquela garota? Quando vamos descobrir isso? E acho que as pessoas precisavam de respostas necessárias no final da primeira temporada e a segunda temporada nos lança em um capítulo totalmente novo para Sophie em Londres.
Lauren Neustadter (Produtora Executiva): Adoro como você diz que é um “por que” e não um “quem”. Eu adoro isso. Isso é muito inteligente.
Veronica West: Mas também é um pouco de quem fez isso? quando terminarmos a temporada.
Lauren Neustadter: Definitivamente, há um “quem fez isso”, mas acho que “por que fez isso” é um bom tema para o seriado como um todo.
Veronica West: E [os novos episódios] começam a explicar por que Sophie se tornou a pessoa que se tornou, sabe. E as coisas que descobrimos sobre ela na primeira temporada, que ela roubou o dinheiro, que ela não era capaz de ter um relacionamento autêntico com ninguém. Ela estava escondendo seu passado. Todas essas coisas são explicadas e realmente aprofundadas na segunda temporada.
Lauren Neustadter: E acho que a trama da série é realmente excelente porque você não sabe quem é o herói e quem é o vilão. Acho que todos são realmente complexos e os personagens fazem coisas muito, muito inesperadas, o que mantém o público na ponta da cadeira, especialmente na segunda temporada.
A primeira temporada de Surface estreou no AppleTV+ em 2022 somente agora que os fãs conseguiram ver o que vai acontecer na segunda temporada. Por que a série se encaixa tão bem no line-up de filmes e séries da Hello Sunshine e por que tivemos que esperar tanto tempo entre temporadas?
Lauren: Bem, na Hello Sunshine, tudo o que fazemos coloca uma mulher no centro da história e, de uma forma não convencional e queremos mostrar essa mulher como a heroína de sua própria história e acho que a Sophie é a heroína perfeita da Hello Sunshine.
Ela é uma mulher incrivelmente complicada, mas é uma mulher com poder de ação e é a autora de sua própria história ou está determinada a ser, certo? Porque na primeira temporada, ela está juntando todas essas peças e procurando entender e, na segunda temporada, ela realmente tem todo o poder e está determinada a obter respostas para que possa traçar um curso para seu próprio futuro e acho que isso é algo que realmente amamos. Gostamos muito da Gugu [Mbatha-Raw]. Adoramos a Verônica [West]. Foi uma grande alegria fazer parte disso e acho que a mudança da primeira para a segunda temporada foi algo muito empolgante para nós.
Acho que sempre há um pequeno intervalo de tempo entre primeiras e segundas temporadas e, obviamente, houve algumas dificuldades no setor. Houve uma greve. Houve coisas que nos impediram de fazer isso tão rápido quanto gostaríamos, mas acho que o Apple TV+ tem sido um parceiro incrível para nós e estava determinado a manter o cronograma e garantir que pudéssemos continuar contando a história e acho que o resultado foi ótimo.
Veronica West: E para os fãs da primeira temporada, acho que vocês receberão todas as respostas que queriam. Mas, se você não assistiu à primeira temporada ou não a viu há algum tempo, pode realmente pular para a segunda temporada e aproveitar esse passeio por conta própria.
ALERTA DE SPOILER!
Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Uma das coisas mais interessantes do segundo é o retorno de James, interpretado pelo ator Oliver Jackson-Cohen, para a trama. Poderiam comentar sobre a decisão de já trazer James de volta tão rápido para a série, logo no começo, e não esperar um pouco mais e desenvolver o arco do mistério em Londres com os Hunters por mais alguns episódios?
Veronica West: Bem, para nós, estávamos empolgadas com o fato que James seria um ângulo totalmente novo nessa nova vida de Sophie. Sabe, ele realmente perdoou muito da Sophie na primeira temporada e eu acho que nessa segunda temporada ele chega com uma agenda própria. E vemos mais de Olivier e que James realmente vai se tornar mais um inimigo para Sophie e ser um agente do caos que atrapalha sua missão que é tão importante para ela, mas ele não entende o porquê.
Então, os ver em desacordo é realmente uma relação deliciosa de empurra-empurra nessa segunda temporada.
Superfície retorna com episódios semanais no dia 21 de fevereiro.