Artigos Filmes Notícias 

Imprensa americana diverge se o Oscar 2021 será presencial ou virtual; confira tudo que já sabemos

O Oscar 2021 foi adiado lá em junho, depois que Hollywood, percebeu que o surto de coronavírus tinha vindo para ficar mesmo e que afetaria a indústria, e o mundo, por mais tempo do que o esperado.

A cerimônia acontece em Abril de 2021, e para isso, a organização mudou também as regras de elegibilidade para dar tempo dos estúdios.

Assim, para competir da edição de 2021, os filmes tem que serem lançados entre o dia 1 de janeiro de 2020 até 28 de Fevereiro de 2021.

E ontem, uma matéria do site da revista Variety afirmou que o Oscar 2021 “não será feito via Zoom” e que uma pessoa representante da organização afirmou para o veículo que “a cerimônia presencial vai acontecer”.

Já em outra publicação da revista THR, outras fontes afirmaram que nenhum decisão foi tomada ainda.

A grande questão se a cerimônia ocorrer de forma tradicional e presencial, teremos tapete vermelho?; Os convidados vão ocupar os 3.400 lugares do Dolby Theatre em Los Angeles, onde a cerimônia vai acontecer?; Qual ator e atriz, entre os diversos outros tipos de profissionais de Hollywood, vai se sentir confortável em estar num local cheio de gente assim?; Quais serão as medidas de segurança contra o COVID-19 vão ter? Diversas perguntas estão no ar, assim como, esse vírus.

Los Angeles vive um lockdown nesse começo de Dezembro para tentar frear os aumentos de casos na cidade. E planejar um evento para Abril é trabalhoso pois não sabemos como estará a situação no mundo e na cidade para isso.

OSCAR COMEÇA A ANUNCIAR NOVAS REGRAS E CATEGORIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

A edição do Emmy que ocorreu em Setembro teve o apresentador da noite, o humorista Jimmy Kimmel, em cima do palco, sozinho, e sem plateia. Kimmel apresentou os indicados e os vencedores que apareciam via chamada de vídeo. Poucos artistas, devidamente testados e em distanciamento social, apareciam no palco.

O THR afirma que os produtores da edição 2021 não foram anunciados ainda pela Academia.

NOVAS REGRAS PARA OSCAR COM MAIS FILMES NA CATEGORIA PRINCIPAL E MAIS DIVERSIDADE NOS MEMBROS!

Assim, outras regras que foram anunciadas são que o prazo para envio dos filmes nas categorias em geral fica até 15 de janeiro de 2021.

O anúncio da short-list de algumas categorias será feito em 9 de fevereiro de 2021. O anúncio dos indicados será feito em 15 de março de 2021, e o evento deverá acontecer em 25 de Abril de 2021.

No Brasil, o Oscar é transmitido pelo canal TNT.

Postagens relacionadas