A FX anunciou hoje (16), via Deadline, que a minissérie Cry Wolf entra em desenvolvimento e vai sair do papel.
➤ CLIQUE E LEIA O RESUMO DA MATÉRIA:
• Olivia Colman e Brie Larson estrelam minissérie.
• Atração será baseada em série dinamarquesa.
• Canal FX deu sinal verde para a produção por conta do calibre das atrizes.
O seriado será baseado e inspirado na série dinamarquesa Ulven Kommer (Cry Wolf) criada por Maja Jul Larsen e que foi ao ar no país em 2020.
A versão americana terá as vencedoras do Oscar Olivia Colman (A Favorita) e Brie Larson (O Quarto de Jack) nos papéis principais.
O seriado original teve 8 episódios e era um thriller psicológico familiar que acompanha uma assistente social (que vai interpreta agora por Colman) e uma mãe (na versão americana Larson) que entram em crise quando a filha adolescente da mãe alega abuso, levando as duas mulheres aos seus limites enquanto lidam com uma situação impossível.
A versão americana foi criada por Sarah Treem (The Affair) que atua como produtora executiva junto com a FX Productions e Melissa Bernstein.
As atrizes também fazem parte da produção e foram fundamentais para o projeto ser aprovado por conta do calibre das atrizes envolvidas aqui, afirma a matéria. Colman e a produtora South of the River Pictures ter fechado o papel de co-protagonista com Larson foi fator decisivo.
As duas atrizes já trabalharam em atrações da Marvel Studios e estiveram ambas em O Urso, também do FX, mesmo que não tenham contracenado juntas em nenhum desses projetos.
O seriado não tem previsão de estreia.