Filmes Notícias 

Cinemas de São Paulo podem abrir novamente a partir de 10 de outubro

Depois do Rio de janeiro no começo do mês, chegou a vez dos cinemas em São Paulo terem uma data para abrirem novamente: 10 de outubro.

O governo de São Paulo anunciou que cinemas e teatros podem retornar suas atividades na media que o Estado avança para a fase verde.

[ARTIGO] COMO O CORONAVÍRUS IMPACTOU FINANCEIRAMENTE AS EMPRESAS DE ENTRETENIMENTO

Para as próximas semanas de Outubro, os consumidores do Estado terão na programação um Festival de Filmes do diretor Christopher Nolan em aquecimento para o lançamento de Tenet no final do mês, no dia 29 que também terá Bill e Ted 3 – Encarre a Música (já lançado nos EUA, mas inédito no Brasil) e ainda Os Novos Mutantes no dia 22. Outros filmes menores também estarão disponíveis na grade.

GRUPO DE EMPRESAS DE ENTRETENIMENTO LIBERA PLANOS PARA A RETOMADA DE ABERTURA DOS CINEMAS

Alguns itens dos protocolos de segurança aprovados pelo governo de São Paulo e foram prometidos que serão adotados pelos cinemas:

  • Álcool gel disponível em diversos pontos de acesso do cinema
  • Ocupação máxima reduzida a 60%
  • Distanciamento social dentro da sala garantido de 1,5 metro
  • Medição de temperatura dos funcionários e dos espectadores ou na porta do shopping ou na porta do cinema, quando o cinema for na rua
  • Uso de máscara e EPI pelos funcionários
  • Aumento do espaço de tempo dos intervalos entre as sessões
  • Higienização completa das salas com produtos específicos e adequados

Um dos poucos cinemas que anunciaram sua programação para amanhã (10) foi o Petra Belas Artes localizado na região da Avenida Paulista. Na programação o cinema terá Apocalypse Now, Matrix, e os nacionais Pacarrete e Alice Junior.

Em meio as incertezas que rondam as possíveis consequências da flexibilização da quarentena, e o retorno dos aumentos dos casos de coronavírus em outros países como Inglaterra e Espanha, vocês estão preparados para voltar a frequentar os cinemas?

Postagens relacionadas