Evil | Review: 3×05 – The Angel of Warning

2
593
evil

Depois de focar por 4 episódios em aparições de demônios, mesmo com um anjo aparecendo no último, dessa vez tal anjo, ou seria uma santa, retorna para deixar as coisas mais intrigantes em Evil, e ainda trazer a trama do racismo estrutural.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Uma questão que amei ver discutida neste episódio é “porque os anjos são desenhados como pessoas brancas, enquanto os demônios são negros?”. A conversa de David depois de ver a representação de uma santa do continente africano sendo tratada como branca, e a Irmã Andrea sem entender muito e dizendo, que o importante é a fala de Deus e não sua representação, e isso me incomodou, pois sempre há a discussão do branqueamento das entidades e santos, e até Jesus, na hora de serem representados, trazendo sempre a Europa na imagem.

Evil faz um bom serviço em colocar essa discussão em destaque, e ainda colocar a trama da santa que apareceu para salvar pessoas de um incêndio que colocou um prédio no chão. Alguns moradores viram essa mulher com uma ovelha nos braços os guiando para fora do lugar, e David e sua equipe foram convocados para entender o que realmente aconteceu.

Ben está mais envolvido, mas aqui a trama centralizou no julgamento de Irmã Andrea, para evitar que ela seja retirada de serviço, algo que Leland quer a todo custo. David consegue fazê-la sair de destaque ao deixar claro que se expulsarem a irmã, ele também sai, e ele é um dos poucos padres negros, que foram ordenados nos últimos anos, deixando todos sem reação, e dando mais tempo a irmã.

David e Andrea se protegem, mas ela ainda tem alguma coisa para ser resolvida, e as suas visões dos demônios tem se intensificado.

Sheryl está disposta a tudo para se manter em evidência na Makob, a empresa da moeda digital que Leland lhe arruma o emprego, e ela acaba ficando cara-a-cara com o Administrador, que ela vê como um demônio de 5 olhos, fedido, completamente porco, que acaba sendo conquistado por ela. Leland curioso com a reação dela, foi demais.

Gosto de todas as tramas que colocam Krysten ao lado de suas filhas, e busca mostrar como elas podem sempre ser mulheres fortes, mas ela ouvindo a santa lhe avisando de algo e com Andy no final passando perigo, com direito a sonho das filhas, me deixa intrigado com os caminhos que a série seguirá com o personagem, que já é ausente e precisaria de um maior aprofundamento.

Evil | Review: 3×04 – The Demon of the Road

Evil continua a nos intrigar com suas tramas e nos deixa ansioso para os próximos passos, mas é bom saber que a série já foi renovada, garantindo sua 4ª temporada. Espero que vejamos mais casas demoníacas sendo derrubadas por David, Krysten e Ben.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Try Apple TV
Try Apple TV

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta