Evil | Review: 3×04 – The Demon of the Road

evil

Quem nunca teve uma história fantasmagórica em viagem? Eu mesmo tenho as minhas em família e são de arrepiar, e agora Evil resolveu levar isso a um novo patamar e mostrar que há “famílias demoníacas” que precisam ser derrubadas, e uma já foi, graças a David, Ben e Krysten.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

David recebe uma visita de uma mulher que começa a falar sobre o que seu marido está passando, e acaba que eles vão visitar o caminhoneiro e descobrem uma história antiga sobre coisas demoníacas acontecendo em uma parte da rodovia. Com Krysten e Ben, eles acabam tendo uma experiência mais do que bizarra, com direito a uma “entidade” de olhos vermelhos passando por trás deles.

Acontece que com o decorrer do episódio, tudo vai ficando mais bizarro e Ben não quer acreditar que aquilo ali é algo sobrenatural, e com ajuda de Karima, sua irmã, acaba usando algo para detectar o que pode ter acontecido.

O problema é que antes, David vai sozinho, na tentativa de encontrar Jason, o caminhoneiro, e ele mesmo acaba tendo uma experiência bizarra, onde vê um demônio se alimentando, e quando ele vai para cima, uma brecha se abre em sua frente e uma santa sai dela para defendê-lo…

evil
Crédito: Paramount+

Dúvidas e com a cabeça cheia, ele acaba conversando com a Irmâ Andrea, que diz que após ele ser ordenado, as coisas devem mudar em sua vida, e ver santos ou anjos, pode ser uma delas, pois ele será protegido.

Acontece que Evil adora nos mostrar que nada é o que parece, e em mais uma caçada, David, Krysten e Ben, acabam encurralados pelo demônio, e o que descobrem, com o som em uma frequência que pode mexer na cabeça das pessoas, é que tem alguém brincando com os caminhoneiros, e ganhando dinheiro com os mistérios do lugar.

Só que tem um problema, após resolverem este mistério, David recebe uma visita dos Amigos do Vaticano, e descobre que uma das casas do seu mapa infernal foi destruída, graças a ele. Nisso ele descobre o nome do homem, e que ele era responsável por essa casa, mas se matou. David fica curioso e o homem explica que diversas outras casas já foram desmanteladas, e que eles estão sempre de olho nele.

Evil ainda traz o drama de Irmã Andrea, que está sendo forçada a se aposentar, e tudo graças as mexidas de Leland, que vem interferindo em tudo, e ela ainda vê um demônio no encalço do homem. O problema é que agora ela e David precisarão se unir para derrotar mais essa investida.

Quanto a Ben, é legal vê-lo mais animado e ativo, e disposto a voltar com a ciência para poder ficar mais tranquilo.

Da mesma forma, Krysten começa a se lembrar que precisa ser feroz para dar exemplo as suas quatro filhas, que não deve deixar os homens pisar nelas só por serem homens. O rapaz que apanhou dela e foi parar no YouTube voltou para ela se desculpar, e suas filhas se sentiram mal, pois ela não estava errada, então ela mostra novamente que não deixará ninguém brincar com ela.

Evil | Review: 3×03 – The Demon of Sex

É sensacional ver Evil desenhando suas tramas, mas ainda sinto falta de um elo principal, mesmo que a trama seja agora em cima de afastarem ou não Andrea, assim como as dúvidas carnais de David, mas também colocar Ben mais cético o faz voltar a ficar mais interessante.

Lógico que o melhor de tudo é vermos a família de Krysten continuar tendo um destaque que não as desmerecem e ainda colocam-nas no meio de tudo, mesmo que não saibam de muitas coisas. Só em Lynn e Lexis saberem que estão envolvidas com algo de Leland já as deixam mais atentas.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Deixe um comentário