Entrevistas Séries & TV 

Al Jean, produtor de Os Simpsons, fala sobre especial Os Simpsons em Plusniversário e de possível novo filme da família amarela

O Disney+ Day aconteceu dia 12/11 e uma das atrações foi curta Os Simpsons em Plusniversário, um novo curta de Os Simpsons que foi lançado nas plataformas da Disney em comemoração ao dia da empresa.

Assim, batemos um papo com Al Jean, junto com outros jornalistas de todo o mundo, que é produtor já há anos da franquia Os Simpsons que contou todas as curiosidades sobre o curta, e o que esperar da família amarela agora na Disney, e quem sabe um novo filme?

Na atração, o dia do Disney+ é comemorado em Springfield com uma festa no Bar do Moe, onde todo mundo que trabalha na Disney é convidado menos Homer que precisa usar seu “charme” para passar por Malévola, a hostess do evento.

O curta tem outras aparições especiais de personagens do mundo da Disney, Marvel, Pixar e Star Wars e claro não deixaria de ser um episódio especial se não tivesse uma música inédita. “Queríamos colocar todos os personagens da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars no bar do Moe e ver o que aconteceria. E essa é basicamente a premissa dos três minutos e pouco do curta. Eu acho que o Disney+ quiser criar esse feriado que é muito importante entre o Halloween e o dia de Ação de Graças e então agora nos temos o Disney+ Day… é mais um feriado que todos nós vamos sofrer pressão”, afirma ele.

Mas quem da vasta lista de personagens do estúdio eles pensaram em colocar, ou quem estava no primeiro rascunho do roteiro e quem não sobreviveu? Jean comentou também um pouco sobre o processo de criação. Ele diz: “O único personagem que evitamos usar foi o Mickey Mouse, e como vocês puderam ver outro personagem ocupa o lugar dele na nossa versão, mas todos os que aparecem [no curta] estavam desde do começo, o Pateta, o Darth Vader, BB8… E o Pateta tem uma participação grande na história… nós adicionamos o Pato Donald na metade do caminho“, afirma ele.

Sobre o elenco de vozes que participou do curta, Jean comenta: “Tivemos Hank Azaria como o Pateta, Dan Castellaneta com a voz do Donald, e Tracy McMillan fez uma incrível Malévola.”

Jean comenta também como é o processo para o time em criar esses especiais. Ele afirma: “Nós tivemos a ideia e passamos ela para Jim Brooks que é quem pediu os curtas para o Disney+ e se ele aprova nós temos um trabalho antecipado no Disney+ [para fazer]. Então uns 3 ou 4 de nós nos juntamos numa sala e escrevemos uma versão de três minutos. Algumas vezes é mais fácil do que escrever um episódio de 30 minutos, obviamente, pois temos menos coisa para escrever. Mas ter aquele primeira ideia inicial é a coisa mais difícil“, afirma ele.

O produtor comenta: “Nós já tivemos um curta para o Dia de Star Wars, agora para o Disney+ Day… quem sabe… talvez para o aniversário de Walt Disney?“.

Mas o que ele sabe é que com certeza um novo curta vem aí. Jean afirma: “Tem mais um curta que está para ser lançado que estamos muito empolgados. Não é em inglês. Mas é muito muito legal”.

Sobre um novo filme de Os Simpsons, por mais que Jean não deu certeza, sempre é uma possibilidade, não é mesmo? O produtor comentou; “Eu não ficaria surpreso se fizéssemos um [novo] filme, mas da forma como as coisas estão hoje, eu não sei se o [possível] filme seria lançado no Disney+ primeiro, ou se iria para os cinemas.

Os Simpsons em Plusniversário disponível no Disney+.