quinta-feira, 22 fevereiro, 2024
Barra R7
InícioEntrevistasDubladores de Transformers: O Despertar das Feras falam sobre o processo de...

Dubladores de Transformers: O Despertar das Feras falam sobre o processo de dublagem e curiosidades

O novo Transformers chegou nos cinemas nacionais hoje (8) e o ArrobaNerd foi convidado pela Paramount Pictures para conversar com o elenco de dubladores que passou pelo tapete vermelho da pré-estreia do longa em São Paulo.

Confira as imagens abaixo e um bate-papo com atores Douglas Silva e Fernanda Paes Leme, que dão vozes nacionais de Mirage e Arcee, novos Autobots que serão apresentados no longa.

Transformers: O Despertar das Feras | Crítica: O velho e habitual espetáculo Transformers de sempre

Os dois atores se juntam ao time de vozes nacionais que tem direção de dublagem de Wendel Bezerra, com Guilherme Briggs como a voz oficial de Optimus Prime por aqui.

Douglas Silva na cabine de dublagem de Transformers: O Despertar das Feras
Foto: Paramount Pictures Brasil. All Rights Reserved.

Douglas Silva comenta que mesmo que Transformers: O Despertar das Feras tenha sido seu primeiro filme como dublador, ele já bastante experiência com o processo de dublagem e tudo mais por conta de já ter trabalhado em outros projetos quando precisava ajustar algum dialogo ou alguma frase. O que é uma coisa completamente diferente de efetivamente dublar um personagem. Sobre a experiência, ele comenta: “Foi incrível. O Mirage tem uma vibe muito maneira.”

Se durante as gravações ele conseguiu colocar alguma brasilidade, alguma frase que ele via que caberia melhor no português do que via na versão original em inglês. Silva falou sobre a questão: “Na verdade o Wendel que teve essa preocupação. Acho que ele já me deu tudo bem mastigadinho para eu fazer dessa jeito que foi tão incrível de fazer. Não tivemos nenhuma dificuldade de fazer, em nada, porque qualquer coisa que eu falasse ali, era do jeito que tava escrito, e do jeito que o Wendel colocava que era muito brasileiro, sabe? Já tinha um jeito um pouco brasileiro, com o jeitinho carioca….parecia que era muito uma coisa que ele [o Mirage], era carioca, com o jeitão marrentão.” diz ele.

Paes Leme sobre o processo de dublagem para o longa comenta: “Minha voz coube muito nela, porque eu tenho uma voz grave, né? Uma voz marcante, uma voz forte que é meio o que ela [a personagem de Arcee] é. Pelo menos nesse filme é o que ela mostra, ela tá o tempo inteiro focada na missão querendo, salvar o planeta literalmente.”

Alguma desafio em dublar a personagem? A atriz comenta sobre o trabalho que foi um dos seus primeiros como dubladora. “Para mim o principal desafio foi me conter. Eu sou muito mais histriônica, de modular minha voz, de falar de várias formas… então o Wendel ficou muito focado. (…) E teve um momento que eu falei eu posso ser um pouquinho irônica nessa fala ? Porque como eu não tenho tantos diálogos… a relação do Noah [personagem do ator Anthony Ramos] e o Mirage tem uma relação muito grande, e o Douglas [Silva, dublador do robô] tem uma participação muito grande, então a minha participação foi mais fazer parte do grupo.”

Ela completa: “Então tinha um momento que poderia ser irônica… eu falei: eu posso ser irônica aqui, por favor? Vai caber… posso só tirar um sarro dele? Ah eles falaram: Pode. e eu fiquei: Ai que bom!

Fernanda Paes Leme na cabine de dublagem de Transformers: O Despertar das Feras
Foto: Paramount Pictures Brasil. All Rights Reserved.

Arcee no podcast Quem pode, pod?

Perguntamos para a Fernanda Paes Leme, se Arcee fosse no podcast que ela tem com a atriz Giovanna Ewbank chamado Quem Pode, Pod o que ela perguntaria para a autobot.

A atriz e podcaster comenta: “Ah eu perguntaria para ele de onde ela ela tira tanta energia? Qual é o combustível realmente que ela tá usando? Porque é uma energia para briga, salvar o mundo, minha filha.” diz Paes Leme de forma bem humorada.

Quanto tempo durou as gravações?

Para Paes Leme foi muito rápido. Um ou dois dias? Ela comenta: “Para mim foi muito rápido. Nem demorou tanto assim.

Já para Douglas Silva, levou mais um pouco mais para gravar. Ele comenta: “Eu fiquei uns dois dublando. No primeiro dia a gente conseguiu fazer tudo, e no segundo dia meio que a gente foi revisando as coisas.”

Quem do elenco de Transformers: O Despertar das Feras se daria melhor no BBB?

Douglas Silva comenta quem ele acha que se daria melhor dentro da casa mais vigiado do Brasil. “Eu colocaria o Mirage, claro. Com certeza ele iria se divertir muito lá, e participar muito das festas. Ia render muito assunto, com certeza.”

Se pudesse dar voz para algum personagem em especial, quem você emprestaria sua voz?

Paes Leme comenta: “Eu pensaria numa vilã. Realmente, assim, eu acho que eu mudo bastante minha voz , tirando a rouquidão,, mas eu acho que uma vilã me cairia, muito bem eu iria me divertir muito fazendo.”

Transformers: O Despertar das Feras é estrelado por Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) e Anthony Ramos (Em Um Bairro de Nova York).

A Era das Feras chegou no novo trailer de Transformers: O Despertar das Feras

Estão no elenco Anthony Ramos, Dominique Fishback, Luna Lauren Vélez, Tobe Nwigwe, Peter Cullen, Pete Davidson, Liza Koshy, Cristo Fernández, John DiMaggio, Ron Perlman, Michelle Yeoh, David Sobolov, Tongayi Chirisa, Peter Dinklage, entre outros…

Steven Caple Jr. comanda a atração com roteiro de Joby Harold.

Transformers: O Despertar das Feras está em cartaz nos cinemas nacionais.

Try Apple TV

Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Zendaya está de olho na competição no novo trailer do drama Rivais

Zendaya está de olho na competição no novo trailer do drama Rivais que chega nos cinemas em Abril.

Novo Twister ganha data de estreia para 2024

Últimas