Lançamento de Elvis na HBO Max pós passagem nos cinemas faz parte da nova política da Warner Bros Discovery

0
497

E o projeto Popcorn do ex-CEO da WarnerMedia terminou mesmo. Claro, estava na cara que não ia para frente, afinal, o executivo foi desligado do grupo depois que a WarnerMedia virou Warner Bros Discovery e agora tem o executivo David Zaslav no comando.

E Elvis, o longa estrelado por Austin Butler, é o primeiro grande filme da chamada agora WarnerDiscovery não chegar diretamente na HBO Max depois de uma passagem nos cinemas. Os últimos foi o combo Batman e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Com o longa, a WarnerDiscovery deixa o modelo de lançamento que a Disney (por exemplo) tem feito, e aposta no que acontecia antes. Lançamento nos cinemas, lançamento nas plataformas digitais e depois lançamento nas plataformas de streaming. Assim, em cada janela de lançamento existe a oportunidade de se faturar um dinheiro com o longa.

Nos cinemas, Elvis já fez mais de US$ 271 milhões de dólares em todo mundo, e fez sua estreia no formato digital lá nos EUA no dia 09 de agosto.

Baz Luhrmann e elenco de Elvis falam curiosidades do longa sobre o cantor

Aqui no Brasil, o longa chega para aluguel e compra nas plataformas digitais no dia 28 de agosto. No iTunes o preço sugerido é de R$ 69,90 e na Claro o longa estará disponível para aluguel por R$ 49,90. E ontem, a HBO Max dos EUA confirmou que o longa chega na plataforma no dia 2 de setembro. Coisa que a filial brasileira levou quase 24 horas para confirmar quando o filme chegaria no catálogo.

Ou seja, o novo modelo de negócio é voltar para o antigo modelo de negócio. Nada de pular etapas para tentar ganhar mais assinantes, e sim tentar ganhar a maior quantidade de dinheiro possível com o mesmo filme. E claro, não mexer nos acordos com os artistas e principalmente não deixar metade de Hollywood incomodada no processo.

Elvis | Crítica: Um estouro visual e musical marcado por cativantes atuações

Try Apple TV

Deixe uma resposta