Os Thunderbolts* Os Novos Vingadores ficaram em primeiro lugar na segunda semana em exibição no país, segundo os dados do Comscore para o período de 8 até 11 de maio.
Entre a primeira e a segunda semana, o longa viu uma redução de pouco mais de 55% de público aqui no Brasil. Thunderbolts* Os Novos Vingadores já chegou em 1,59 milhões de espectadores no país. Mas o que era realmente importante para o mercado no período era vermos como performariam dois longas que foram lançados no país de forma antecipada (em relação aos EUA) em pré-estreias pagas e em modalidades diferentes.
O primeiro era Premoniação 6 (Warner) que teve sessões de pré-estreias na sexta-feira e sábado. Antes de finalmente estrear no dia 14 (quarta-feira) no país, o longa levou 134,87 mil pessoas ao longo das sessões do final de semana.
Já Karatê Kid: Lendas (Sony Pictures) estreou de forma oficial no país, mas nos EUA, o filme só chega daqui 2 semanas. O empurrão de marketing final, principalmente, com a divulgação do longa no país, pode dar o filme um pouco mais de tração nas próximas semanas, mas é improvável, afinal, a grande competição do final do mês vem aí. Foram 237,15 mil pessoas que foram assistir o longa que reúne as diferentes sagas que a franquia teve ao longo dos anos.
A semana que se inicia tem ainda dois longas da Paris Filmes: o Hurry Up Tomorrow: Além dos holofotes e o nacional Manas (lançado pela Downtown Filmes). A Paramount Pictures lança também em ritmo de pré-estreias Missão: Impossível – O Acerto Final que faz pré-estreia em Cannes e Tom Cruise continua em Press-tour global.
Confira a tabela com os dados de bilheteria e Top 10 filmes do mercado nacional (em números de pessoas no período/total acumulado).
Posição | Filme | Pessoas no Período | Bilheteria no período | Pessoas no Total | Bilheteria no total | Semanas em Cartaz |
1º lugar | Thunderbolts* (Disney) | 378,60 mil pessoas | R$ 8,63 milhões | 1,59 milhões | R$ 35,22 milhões | 2 semanas |
2º lugar | Karatê Kid Lendas (Sony Pictures) | 237,15 mil pessoas | R$ 5,35 milhões | 237,15 mil pessoas | R$ 5,35 milhões | ESTREIA DA SEMANA |
3º lugar | Premonição 6: Laços de Sangue (Warner Bros) | 134, 87 mil pessoas | R$ 2,95 milhões | 134,87 mil pessoas | R$ 2,95 milhões | SESSÕES DE PRÉ-ESTREIA PAGAS |
4º lugar | Um Filme Minecraft (Warner Bros) | 99,47 mil pessoas | R$ 2,04 milhões | 5,26 milhões de pessoas | R$ 108,64 mlhões | 6 semanas |
5º lugar | Homem Com H (Paris Filmes) | 87,06 mil pessoas | R$ 2,06 milhões | 311,03 mil pessoas | R$ 6,92 milhões | 2 semanas |
6º lugar | Pecadores (Warner Bros) | 56,85 mil pessoas | R$ 1,39 milhões | 763,06 mil pessoas | R$ 16,97 milhões | 4 semanas |
7º lugar | A Mulher no Jardim (Universal Pictures) | 22,24 mil pessoas | R$ 495,20 mil | 22, 24 mil pessoas | R$ 495,20 mil | ESTREIA DA SEMANA |
8º lugar | O Contador 2 (Warner Bros) | 13,85 mil pessoas | R$ 369,36 mil | 287,56 mil pessoas | R$ 6,76 milhões | 3 semanas |
9º lugar | O Rei dos Reis (HECONT) | 13,43 mil pessoas | R$ 274,68 mil | 429,51 mil pessoas | R$ 8,67 milhões | 4 semanas |
10º lugar | Invencível (Paris Filmes) | 7,23 mil pessoas | R$ 183, 15 mil | 7,23 mil pessoas | R$ 183,15 mil | ESTREIA DA SEMANA |
Números totais do período | 1,05 milhões | R$ 23,75 milhões |
Fonte: Comscore para o período de 8 até 11 de maio de 2025.