A temporada dos blockbusters do verão americano começa efetivamente agora na última semana de abril e na primeira de Maio. Mas isso não quer dizer que o dinheiro já esteja circulando por aí, e principalmente para a Warner Bros. Depois de um abril com altos e baixos, o estúdio vem com um Maio promissor.
A Warner Bros. finaliza o mês com três filmes no topo do TOP 10 para o período de 24 até 27 de abril, segundo os dados do Comscore liberados hoje (28) e inicia Maio com Premonição 6: Laços de sangue que terá sessões de pré-estreia pagas já no dia 9, uma semana antes da estreia oficial no dia 15.
O estúdio tem Um Filme Minecraft (em sua quarta semana e que ultrapassou 4,6 milhões de público por aqui), Pecadores (o novo e badalado longa descrito como o salvador do cinemas da vez) e também O Contador 2 (que por mais que não seja totalmente do estúdio, afinal, é uma produção da Amazon MGM Studios que o estúdio somente distribui nos mercados internacionais).
O cenário deve mudar a partir de Maio com a estreia do filme da Marvel Studios que vai abrir a temporada de blockbusters, Thunderbolts* e ainda no final do mês, impulsionado pelo feriado americano do Dia do Memorial, teremos uma versão de Barbenheimer como a estreia de Lilo & Stitch e no novo Missão: Impossível (Paramount). E também não custa nada lembrar, mais uma vez, que não é um trabalho em grupo e sim cada ai por si, mas mesmo assim são dois filmes que se contra-programam de uma forma interessante e curiosa.
Confira a tabela com os dados de bilheteria e Top 10 filmes do mercado nacional (em números de pessoas no período/total acumulado).
Posição | Filme | Pessoas no Período | Bilheteria no período | Pessoas no Total | Bilheteria no total | Semanas em Cartaz |
1º lugar | Um Filme Minecraft (Warner Bros) | 300,51 mil pessoas | R$ 6,48 milhões | 4,65 milhões de pessoas | R$ 96,74 milhões | 4 semanas |
2º lugar | Pecadores (Warner Bros) | 144,78 mil pessoas | R$ 3,38 milhões | 448,29 mil pessoas | R$ 10,12 milhões | 2 semanas |
3º lugar | O Contador 2 (Warner Bros.) | 120,94 mil pessoas | R$ 3,07 milhões | 120,94 mil pessoas | R$ 3,07 milhões | ESTREIA DA SEMANA |
4º lugar | Until Dawn: Noite de Terror (Sony Pictures) | 106,33 mil pessoas | R$ 2,29 milhões | 106, 67 mil pessoas | R$ 2,30 milhões | ESTREIA DA SEMANA |
5º lugar | Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005, Disney) | 93,66 mil pessoas | R$ 2,35 milhões | 93,66 mil pessoas | R$ 2,35 milhões | ESTREIA DA SEMANA/RELANÇAMENTO |
6º lugar | O Rei dos Reis (HECONT) | 65,90 mil pessoas | R$ 1,39 milhões | 321,28 mil pessoas | R$ 6,58 milhões | 2 semanas |
7º lugar | The Chosen – A Última Ceia (COLOR) | 64,32 mil pessoas | R$ 1,41 milhões | 872,72 mil pessoas | R$ 18 milhões | 3 semanas |
8º lugar | Pink Floyd at Pompeii (TRAFR) | 28,06 mil pessoas | R$ 976,66 mil | 28,06 mil pessoas | R$ 976,66 mil | ESTREIA DA SEMANA |
9º lugar | Looney Tunes – O Filme – O dia que a Terra Explodiu (Paris Filmes) | 19,09 mil pessoas | R$ 433,80 mil | 19,09 mil pessoas | R$ 433,80 mil | ESTREIA DA SEMANA |
10º lugar | Branca de Neve (Disney) | 16,19 mil pessoas | R$ 367,88 mil | 1,91 milhões | R$ 39,91 milhões | 6 semanas |
Números totais do período | 1,05 milhões | R$ 23,82 milhões |