Para 2025, os líderes da divisão de filmes da Warner Bros., os executivos Michael De Luca e Pamela Abdy devem ter um única mantra: olhar para frente. e não “olha para cima” como diz a tag line de Superman, uma das maiores apostas do estúdio para o ano e também, claro, fazer dinheiro e manter os investidores felizes. E principalmente, tentarem manter seus empregos.
O estúdio tem dois filmes no Top 3 de bilheteira e segue em frente com o line-up programado para o primeiro semestre de 2025 que fecha com o já citado Superman. E o novo lançamento do estúdio, o segundo no mês, Pecadores vem para pegar carona do grande lançamento para a Warner que foi Um Filme Minecraft que seguiu na liderança segundo os dados do final de semana de Páscoa liberados pelo Comscore para o período de 17 a 20 de abril.
Pecadores bateu as previsões dos analistas, segundo reporta o Deadline. No mercado americano (os chamados números domésticos) o longa estreou com US$45,6 milhões. Já nos mercados internacionais, o somatório chegou em U$15,4 milhões. Os principais mercados, fora dos EUA, foram Reino Unido, França, México, Alemanha e Austrália. No total, o longa estreou com US$ 61 milhões em todo mundo.
Para um filme com uma história original, ou seja, que não se baseou nem em um livro, ou HQ, ou outra mídia é uma boa estreia, sem dúvidas. O boca-a-boca foi favorável para o filme quando as criticas saíram e o longa abriu com 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes. E até o final de semana de estreia, o longa contava com 98% de aprovação. Para nós, foi considerado “imperdível”.
E o filme recebeu um feito inédito, uma nota A, no CinemaScore. A medição feita pela organização com os espectadores marca a primeira vez que o longa de terror recebeu essa nota em mais de 40 anos. Outros longas como Five Nights at Freddies, corra!, Um Lugar Silencioso – Parte II e Invocação do Mal receberam ao longo dos anos A-. Normalmente, filmes de terror recebem notas que variam entre B+, B e B- e até mesmo na faixa do C é aceitável para uma produção do gênero.
No Brasil, o longa estreou com 167,65 mil espectadores, ficou em terceiro lugar, e arrecadou R$ 3,96 milhões.
Confira a tabela com os dados de bilheteria e Top 10 filmes do mercado nacional (em números de pessoas no período/total acumulado).
Posição | Filme | Pessoas no Período | Bilheteria no período | Pessoas no Total | Bilheteria no total | Semanas em Cartaz |
1º lugar | Um Filme Minecraft (Warner Bros) | 624,84 mil pessoas | R$ 13,70 milhões | 3,95 milhões | R$ 82,45 milhões | 3 semanas |
2º lugar | The Chosen – A Última Ceia (Color) | 199,50 mil pessoas | R$ 4,51 milhões | 659,46 mil pessoas | R$ 13,72 milhões | 2 semanas |
3º lugar | Pecadores (Warner Bros) | 167,65 mil pessoas | R$ 3,96 milhões | 167,65 mil pessoas | R$ 3,96 milhões | ESTREIA DA SEMANA |
4º lugar | Rei dos Reis, O (HECONT) | 129,91 mil pessoas | R$ 2,77 milhões | 146,90 mil pessoas | R$ 3,15 milhões | ESTREIA DA SEMANA |
5º lugar | Branca de Neve (Disney) | 56,32 mil pessoas | R$ 1,25 milhões | 1,85 milhão de pessoas | R$ 38,67 milhões | 5 semanas |
6º lugar | Nas Terras Perdidas (IMAGEM) | 48,37 mil pessoas | R$ 1,08 milhão | 48,37 mil pessoas | R$ 1,08 milhão | ESTREIA DA SEMANA |
7º lugar | Operação Vingança (Disney/20th Century) | 42,47 mil pessoas | R$ 1,12 milhões | 163,89 mil pessoas | R$ 3,97 milhões | 2 semanas |
8º lugar | Vitória (Sony Pictures) | 15,02 mil pessoas | R$ 404,79 mil | 695,12 mil pessoas | R$ 14,79 milhões | 6 semanas |
9º lugar | Tempo de Guerra (A24) | 12,30 mil pessoas | R$371,30mil | 12,30 mil pessoas | R$ 371,30 mil | ESTREIA DA SEMANA |
10º lugar | Drop: Ameaça Anônima (Universal Pictures) | 11,46 mil pessoas | R$ 256,31 mil | 79,85 mil pessoas | R$ 1,68 milhões | 2 semanas |
Números totais do período | 1,35 milhões de pessoas | R$ 30,31 milhões arrecadados |