sábado, 31 maio, 2025

TOP 5 MAIS LIDAS

Posts relacionados

Bilheteria | Um Filme Minecraft ultrapassa 3 milhões de espectadores no Brasil

O boca-a-boca e a repercussão online de Um Filme Minecraft (Warner Bros) tem refletido nos números de bilheteria do longa. 

E a segunda semana do filme mostra que o filme deverá manter o fôlego pelas próximas semanas na medida que o calendário de estreias se intensifica por conta da chamada temporada de verão americana. E nos últimos anos, o começo de Abril tem se mostrado uma data favorável para lançamentos de não só de produções baseadas em video-games, mas também para filmes para toda família. Claro, a artilharia pesada chega no final de Maio (o feriado americano de Dia do Memorial) e nos meses seguintes de junho e julho, mas, conforme vimos, é possível sim arrecadar um bom dinheiro no período anterior aos meses de verão no hemisfério norte. E isso, ficou claro com o lançamento de Super Mario Bros (Universal) lá em 2023 e agora com Um Filme Minecraft.

E os números do período de 10 até 13 de abril, liberados pelo Comscore na manhã de hoje (14), mostram isso. Na segunda semana, o longa protagonizado por Jack Black e Jason Momoa, já ultrapassou mais de US$550,6 milhões em todo mundo [via Deadline] e no Brasil já chegou à marca de 3 milhões de espectadores.

E Um Filme Minecraft deverá continuar ir bem em sua trajetória, afinal, teremos um mega feriado pela frente, e a grande próxima estreia só acontece daqui 15 dias com Thunderbolts* (Disney). Será que teremos o primeiro filme do ano a chegar em US$ 1 bilhão mundialmente? Chicken Jockey!

Confira a tabela com os dados de bilheteria e Top 10 filmes do mercado nacional (em números de pessoas no período/total acumulado).

PosiçãoFilmePessoas no PeríodoBilheteria no períodoPessoas no TotalBilheteria no totalSemanas em Cartaz
1º lugarUm Filme Minecraft (Warner Bros)990,31 mil pessoas R$ 21,75 milhões 3,01 milhões de pessoasR$ 63,56 milhões2 semanas
2º lugarThe Chosen – A Última Ceia (COLOR) 301,94 mil pessoasR$ 6,66 milhões 301,94 mil pessoasR$ 6,66 milhões ESTREIA DA SEMANA
3º lugarBranca de Neve (Disney)112,81 mil pessoas R$ 2,45 milhões 1,76 milhões R$ 36,83 milhões 4 semanas
4º lugarOperação Vingança (Disney)88 mil pessoas R$ 2,23 milhões 88 mil pessoasR$ 2,23 milhões ESTREIA DA SEMANA
5º lugarDrop: Ameaça Anônima (Universal Pictures)48,05 mil pessoas R$ 1,09 milhões 48,95 mil pessoasR$ 1,09 milhões ESTREIA DA SEMANA
6º lugarVitória (Sony Pictures)20,27 mil pessoas R$ 511,67 mil 672 mil pessoas R$ 14,23 milhões 5 semanas
7º lugarRei dos Reis, O (HECONT)16,92 mil pessoasR$ 377,23 mil 16,92 mil pessoas R$ 377,23 mil Sessões de pré-estreia
8º lugarPresença (Diamond Filmes)14,84 mil pessoasR$ 331,60 mil 86,29 mil pessoasR$ 1,84 milhões 2 semanas
9º lugarResgate Implacável (Warner Bros)8,90 mil pessoasR$ 203,78 mil 218,90 mil pessoas R$ 4,54 milhões 3 semanas
10º lugarKaiju No. 8: Missão de Reconhecimento (Sony Pictures)6,06 mil pessoas R$ 140,31 mil 6,06 mil pessoas R$ 140,31 mil ESTREIA DA SEMANA
Números totais do período1,61 milhões de pessoasR$ 35,75 milhões
Fonte: Comscore. 10 até 13 de abril.
Try Apple TV
Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Deixe uma resposta

Últimas Notícias