O boca-a-boca e a repercussão online de Um Filme Minecraft (Warner Bros) tem refletido nos números de bilheteria do longa.
E a segunda semana do filme mostra que o filme deverá manter o fôlego pelas próximas semanas na medida que o calendário de estreias se intensifica por conta da chamada temporada de verão americana. E nos últimos anos, o começo de Abril tem se mostrado uma data favorável para lançamentos de não só de produções baseadas em video-games, mas também para filmes para toda família. Claro, a artilharia pesada chega no final de Maio (o feriado americano de Dia do Memorial) e nos meses seguintes de junho e julho, mas, conforme vimos, é possível sim arrecadar um bom dinheiro no período anterior aos meses de verão no hemisfério norte. E isso, ficou claro com o lançamento de Super Mario Bros (Universal) lá em 2023 e agora com Um Filme Minecraft.
E os números do período de 10 até 13 de abril, liberados pelo Comscore na manhã de hoje (14), mostram isso. Na segunda semana, o longa protagonizado por Jack Black e Jason Momoa, já ultrapassou mais de US$550,6 milhões em todo mundo [via Deadline] e no Brasil já chegou à marca de 3 milhões de espectadores.
E Um Filme Minecraft deverá continuar ir bem em sua trajetória, afinal, teremos um mega feriado pela frente, e a grande próxima estreia só acontece daqui 15 dias com Thunderbolts* (Disney). Será que teremos o primeiro filme do ano a chegar em US$ 1 bilhão mundialmente? Chicken Jockey!
Confira a tabela com os dados de bilheteria e Top 10 filmes do mercado nacional (em números de pessoas no período/total acumulado).
Posição | Filme | Pessoas no Período | Bilheteria no período | Pessoas no Total | Bilheteria no total | Semanas em Cartaz |
1º lugar | Um Filme Minecraft (Warner Bros) | 990,31 mil pessoas | R$ 21,75 milhões | 3,01 milhões de pessoas | R$ 63,56 milhões | 2 semanas |
2º lugar | The Chosen – A Última Ceia (COLOR) | 301,94 mil pessoas | R$ 6,66 milhões | 301,94 mil pessoas | R$ 6,66 milhões | ESTREIA DA SEMANA |
3º lugar | Branca de Neve (Disney) | 112,81 mil pessoas | R$ 2,45 milhões | 1,76 milhões | R$ 36,83 milhões | 4 semanas |
4º lugar | Operação Vingança (Disney) | 88 mil pessoas | R$ 2,23 milhões | 88 mil pessoas | R$ 2,23 milhões | ESTREIA DA SEMANA |
5º lugar | Drop: Ameaça Anônima (Universal Pictures) | 48,05 mil pessoas | R$ 1,09 milhões | 48,95 mil pessoas | R$ 1,09 milhões | ESTREIA DA SEMANA |
6º lugar | Vitória (Sony Pictures) | 20,27 mil pessoas | R$ 511,67 mil | 672 mil pessoas | R$ 14,23 milhões | 5 semanas |
7º lugar | Rei dos Reis, O (HECONT) | 16,92 mil pessoas | R$ 377,23 mil | 16,92 mil pessoas | R$ 377,23 mil | Sessões de pré-estreia |
8º lugar | Presença (Diamond Filmes) | 14,84 mil pessoas | R$ 331,60 mil | 86,29 mil pessoas | R$ 1,84 milhões | 2 semanas |
9º lugar | Resgate Implacável (Warner Bros) | 8,90 mil pessoas | R$ 203,78 mil | 218,90 mil pessoas | R$ 4,54 milhões | 3 semanas |
10º lugar | Kaiju No. 8: Missão de Reconhecimento (Sony Pictures) | 6,06 mil pessoas | R$ 140,31 mil | 6,06 mil pessoas | R$ 140,31 mil | ESTREIA DA SEMANA |
Números totais do período | 1,61 milhões de pessoas | R$ 35,75 milhões |