Destaques Entrevistas Filmes 

Batemos um papo com a atriz Jamie Lee Curtis que retorna como Laurie Strode em Halloween Kills – O Terror Continua.

O Arroba Nerd foi convidado para bater um papo com o elenco de Halloween Kills – O Terror Continua e trazemos aqui tudo que conseguimos descobrir do novo longa da franquia Halloween.

Jamie Lee Curtis retorna como Laurie Strode, onde ela enfrentará, novamente, a ameaça constante em sua vida, o serial killer mascarado, Michael Myers.

O primeiro longa dessa nova trilogia mostrou Laurie ao enfrentar o assassino mascarado mais uma vez. Agora em 2021 com Halloween Kills – O Terror Continua, o combate continua (como bem diz o título nacional).

Curtis está na franquia desde de Halloween – A Noite do Terror que foi lançado em 1978 que já teve outras diversas sequências e filmes que foram descartados da cronológica da franquia. O filme de 2018 é uma continuação direta desse filme, e Halloween Kills – O Terror Continua segue os eventos do longa.

Jamie Lee Curtis em cena de Halloween – A Noite do Terror de 1978
Foto: Reprodução

Sobre voltar para essa nova trilogia, Curtis comenta: “A última coisa que eu esperava no mundo era fazer um novo filme Halloween. Eu estava perfeitamente feliz fazendo o trabalho que eu estava fazendo. Eu estava nas montanhas onde eu vivo, e o telefone tocou, era o Jake Gyllenhaal na linha, ele é meu afilhado e disse: “Oi” e eu: “Oi”. Ele disse: Meu amigo David queria falar com você sobre um filme de Halloween. E foi a última coisa no mundo que eu pensei em fazer, era um novo Halloween. Ainda mais três filmes.” diz ela de forma bem humorada.

Curtis no bate papo virtual que participamos se pareceu muito empolgada para falar e o tom de descontração marcou os 15 minutos que pudemos ter com a atriz, juntamente com outros jornalistas ao redor do mundo.

A atriz comenta: “E eu nem sabia que seriam três. Eu só assinei contrato para um filme. Eu não tinha ideia. Eu gostei de imediato a visão dele do material. Honestamente foi isso. A visão, a parte que ele introduz Karen [sua filha no filme, interpretada por Judy Greer) e Alison [sua neta no filme, interpretada por Andi Matichak], o isolamento, a solidão e o trauma que ela passou e conseguir fazer um filme sobre traumas femininos. Eu me senti muito empoderada.”

Jamie Lee Curtis e Judy Greer em cena de Halloween Kills – O Terror Continua de 2021
Foto: Universal Pictures

Ela completa: “Eu estava dentro por conta do roteiro, e depois de uma hora e meia mais ou menos eu liguei de volta e falei: “Yep, vamos fazer”. E agora estamos aqui 4, 5 anos depois, com 2 filmes já e um a caminho. Tem sido extraordinário.”

No bate-papo, Curtis é perguntada o que o personagem de Michael Myers representa para ela. Curtis diz: “Para mim, Michael Myers representa… uma pergunta.” diz ela depois de uma pausa de alguns segundos para ponderar sua resposta. 

A atriz comenta: “O que é realmente o mal? Ao fazer sua máscara branca.. eu acho que John [Carpenter] e Debra [Hill] lá atrás criaram uma ideia que você pode colocar nessa máscara a sua própria ideia do que é assustador… afinal, ele não tem nenhuma expressão. Você coloca seus medos, e suas expressões no rosto dele. Você os projeta neles. Eu acho que isso é o mais interessante.”

Curtis completa: “Te faz questionar o que é o mal, o que é assustador. Ele é um ser humano… em uma máscara mesmo que tenha alguma coisa sobrenatural nele.”

A atriz também comenta que acha interessante que David Gordon Green conseguiu antecipar essa onda de personagens femininas que lidam com trauma que tem surgido nos últimos tempos.

“David e Danny entenderam que trauma feminino iria ser um problema no futuro. E eles devem ter tido essa intuição de alguma forma e da mesma forma que eles também tiveram a intuição de mostrar os efeitos colaterais que [os eventos de Michael Mayers] fizeram nessa cidade, nas manifestações e na violência, também iria se tornar alguma coisa. Eu sinto que é a vida imitando a arte e a arte imitando a vida… são as coisas naturais. Eu realmente acredito quando esses três filmes forem vistos (…) em 20 anos, e uma aula de estudo de filmes olhar para a trilogia de David Gordon Green, e olhar o que tem acontecido no mundo no mesmo momento [que os filmes saíram], teremos um comentário social mesmo que temos uma trilogia slasher.”

A atriz completa: “Será uma demonstração de quem somos, como pessoas, nesse momento de nossas vidas.”

Curtis também comenta sobre quais são as inspirações para o longa ter três mulheres nos papéis de protagonistas. “Eu acho é que Debra Hill, que foi a co-roteirista do filme original com John Carpenter, e não está mais com a gente. Eu acho que o legado dela é a família Strode. Não que ela tivesse premeditado, em algum momento, que 40 anos depois, que alguém iria escrever um filme sobre Laurie Strode, sua filha e neta, mas o que David conseguiu pensar e tirar do longa original e do roteiro, e que deu origem para esse relacionamento [entre Laurie, Karen, Alison] é tudo graças a Debra Hill.

Curtis, emocionada, finalizou nosso bate-papo: “Me deixa triste que ela não está aqui. Ela era uma pessoa política, feminista, e eu acho que ela teria amado esses filmes.”

Jamie Lee Curtis, Debra Hill e o produtor Don Behrns no set de Halloween – A Noite do Terror
Foto: Kim Gottlieb-Walker, Lenswoman.com para o jornal The New York Times.

E a noite de Halloween, quando Michael Myers voltou, ainda não acabou. Minutos depois de Laurie Strode (Curtis), sua filha Karen (Judy Greer) e sua neta Allyson (Andi Matichak) deixarem o monstro mascarado Michael Myers enjaulado e queimando no porão de Laurie, Laurie é levada às pressas para o hospital com ferimentos graves, acreditando que ela finalmente matou seu torturador ao longo da vida. Mas quando Michael consegue se livrar da armadilha de Laurie, seu ritual de banho de sangue recomeça.

Enquanto Laurie luta contra sua dor e se prepara para se defender dele, ela inspira todos em Haddonfield a se levantarem contra seu monstro imparável. As mulheres Strode se juntam a um grupo de outras sobreviventes da primeira violência de Michael, que decidem fazer justiça com as próprias mãos, formando uma multidão de vigilantes que começa a caçar Michael de uma vez por todas. O mal morre hoje.

Halloween Kills: O Terror Continua chega agora em 14 de outubro de 2021.