Em bate-papo, Baltasar Kormákur fala sobre os desafios das gravações de A Fera com Idris Elba

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A premissa de A Fera é simples: Idris Elba vs um grande Leão. Mas para o diretor Baltasar Kormákur, o longa é mais do que isso e tem um fator mais pessoal e primordial que o trouxe para trabalhar no projeto.

Em bate-papo com o site, Kormákur comenta que a história de A Fera se conecta um pouco com a sua própria história pessoal e o que ele vivia nos últimos tempos.

A Fera acompanha um marido recém viúvo (Elba) retorna à África do Sul, onde conheceu sua esposa, em uma viagem há muito planejada com suas filhas pequenas para uma reserva de caça administrada por um velho amigo da família e biólogo da vida selvagem. Logo, no entanto, um leão começa a persegui-los.

Time de produção fala sobre efeitos especais do Leão e as gravações de A Fera com Idris Elba

Baltasar Kormákur no set de A Fera
Foto: © 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

Kormákur comenta: “eu amei a química pai/filho [do roteiro] e toda a dinâmica familiar…. eu estava por passar um momento difícil em minha vida pessoal com meu próprio divórcio e me conectei com a história. Depois, eu contei para meus pais sobre o projeto, e minha mãe trouxe umas colações de leões da África que eu fiz quando era criança. Então, basicamente, esse filme estava adormecido dentro de mim desde que eu era mais jovem.”

Ele finaliza: “O leão é uma metáfora que representa a maior ameaça que você pode confrontar com sua família e superar juntos. Como Nate, eu também lidei com duas garotas adolescentes e entendo como você pode ser vulnerável com elas. Essa era a história que eu estava inclinado a contar…”


O diretor também comentou da importância de A Fera se passar na África do Sul e ter cenas que foram gravadas lá.

Ele afirma: “Sim isso foi muito importante para mim. E não só nós gravámos na África do Sul, mas também em diferentes outras regiões de um país que é dois terços menor em tamanho dos EUA. (…) Nós tínhamos nossos escritórios em Cape Town, mas nós gravámos em Limpopo e ainda em Nothern Cape, perto da fronteira de Namibian. Eu não poderia estar lá sem aproveitar todas as oportunidades que desse para capturar a grandeza da África.”

Ainda sobre o grande leão que vemos no filme, o diretor comenta sobre a importância da pré-produção para estudar o animal e depois da composição do trabalho de efeitos visuais para a criação da figura.

Ele diz: “Nós fizemos muitas pesquisas com leões, nós tivemos um leão com a equipe durante as gravações. Ajudou a nos dar referências para coisas “como o sol bate no pêlo” ou “como ficava as pegadas na areia” e tudo mais. E por conta da quantidade de horas que levamos – um pouco incomum nesse tipo de filmes – nós mapeamos todos os movimentos do leões, especialmente que nós normalmente vemos ele da perspectiva de um ser humano. Então tivemos que ser muito precisos. E claro, o uso de efeitos visuais para trazer o animal para vida foi inacreditável. Você percebe a real presença o peso dele.”

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A Fera em cartaz nos cinemas.

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