Time de produção fala sobre efeitos especais do Leão e as gravações de A Fera com Idris Elba

1
1630

A Fera com Idris Elba chega nos cinemas nacionais com direção de Baltasar Kormakur e com isso temos algumas curiosidades dos bastidores do filme e como algumas cenas foram feitas.

Gravado em locação na África do Sul, A Fera teve suas cenas em Cape Town e ainda nas províncias de Limpopo e Northern Cape. Para os produtores era fundamental que o filme representasse a África do Sul real e não uma versão de Hollywood. E muitos dos membros do filme eram da região como a figurinista Moira Anne Meyer que vive na África do Sul e trouxe ricas referências culturais para projetar guarda-roupas autênticos para aldeões e caçadores.

O produtor do filme James Lopez comenta: “Nós usamos uma cidade de verdade e locações reais. Nós queríamos ter certeza que estávamos honrando a região com os atores, com os dialetos, e as arquiteturas da vila. Isso para termos certeza que fossemos os mais fies para a história possível.”

Idris Elba busca proteger sua família em trailer de A Fera; confira!

A Fera acompanha um marido recém viúvo retorna à África do Sul, onde conheceu sua esposa, em uma viagem há muito planejada com suas filhas pequenas para uma reserva de caça administrada por um velho amigo da família e biólogo da vida selvagem. Logo, no entanto, um leão começa a persegui-los.

E o grande leão que ameaça os personagens do filme foi criado inteiramente via efeitos visuais. E durante a produção, os atores e os diretores contavam com a uma ajuda, uma representação física visual do leão. Kormákur diz: “Em boa parte do tempo tínhamos um grande dublê com uma camiseta cinza que fazia uma coreografia para nos ajudar. Ele tinha um grande chapéu que era do tamanho do nosso leão.”

Ele comenta também que era estranho fazer uma cena inteira com o colega, mas ainda mais estranho era fazer uma cenas “quando não havia um leão, mas você reagia para um” durante as gravações.


Nenhum leão que interage com os atores no filme foram leões de verdade e nenhum leão foi usado nas gravações principais.

Os leões reais foram usados apenas como referências para o filme e para criar a ameaça visto pelos personagens do filme. “Quando essa coisa atinge o carro, você sente o carro se mexer. Esse não é um leão comum; esse leão é enorme. É como se tivesse um outro carro batendo em outro. Nós passamos muito tempo dando para a audiência o sentimento de escala desse leão e seu poder. Ele é incrivelmente inteligente e um predador calculista.” afirma Idris Elba que estrela o longa.

A Fera | Crítica: Simples, filme com Idris Elba entrega bom filme de sobrevivência

A Fera em cartaz nos cinemas.

Try Apple TV

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta