América Latina ainda é aposta para novo serviço de streaming da Warner Bros. Discovery

0
986

Depois da reestruturação em 2022, a Warner Bros. Discovery se prepara para um 2023 movimentado. Afinal, é o lançamento (ou o re-lançamento!) da HBO Max nos EUA e na América Latina com uma nova plataforma.

Mesmo sem um nome oficial, rumores que HBO vai sair de cena e a HBO Max será só Max, circularam nos últimos dias. (Leia mais aqui). Mas a única certeza que temos? É que a América Latina, e o Brasil, vão continuar no foco da plataforma.

Em entrevista para a revista Variety, o CEO da região, o executivo Fernando Medin comentou um pouco sobre o que a empresa procura para colocar no catálogo do futuro novo serviço que chega no final de 2023 por aqui depois do lançamento nos EUA.

WarnerDiscovery anuncia novo serviço de streaming para 2023

Serviço de streaming global, mas com apostas regionais. É o que parece ser o novo mantra das plataformas de streaming. A Netflix viu a série Round 6 se tornar a sua mais vista (somando produções de língua não inglesa e inglesa), e a Disney tem apostado cada vez mais nos seus serviços de streaming complementares ao Disney+ para atingir uma quantidade maior de pessoas.

E para o executivo esse é o caminho que a Warner Bros. Discovey vai seguir, segundo a reportagem.

A empresa está totalmente “comprometida” em combinar conteúdo global dos EUA com “produções extremamente atraentes e criado localmente” na América Latina, diz trecho da reportagem.

A docu-série Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez é um dos projetos citados pelo executivo. O programa, segundo a matéria, é uma das 3 produções mais vistas da HBO Max na região em 2022.

E a empresa continua sim com planos de novelas, afirma o executivo. Outro foco da Warner Bros. Discovery no Brasil são os esportes e os eventos ao vivo. Continua no caminho dos rivais como Netflix e Disney que apostam no conteúdo ao vivo e nas super-produções lançadas em seus serviços. Já no campo de esportes, a WBD tem a TNT que é uma marca forte e conhecida, mas que tem perdido terreno para o Prime Video por aqui.

A publicação afirma que a HBO Max é o terceiro streaming no país, mesmo que dados, e qual métrica foi utilizada, na afirmação não tenha sido revelada.

A reportagem conclui com uma aspa do executivo que afirma que para a HBO Max na região “Traz potencial de crescimento e grande receptividade ao nosso produto.”

Lançamento de Elvis na HBO Max pós passagem nos cinemas faz parte da nova política da Warner Bros Discovery

Na última reunião de investidores, a empresa anunciou que o combo formado pelos serviços discovery+, HBO e HBO Max em todo mundo chega em 94, 9 milhões de usuários em todo o mundo. Dados exclusivos da América Latina, e do Brasil, não foram revelados.

Try Apple TV

Deixe uma resposta