Destaques Notícias Séries & TV 

4 coisas (com spoilers) encontradas no episódio 1×03 de WandaVision

Mais uma sexta-feira e mais um episódio de WandaVision no Disney+.

Estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany a série faz homenagens a famosas sitcom norte-americanas, e veio cheio de easter-eggs para os fãs da Marvel apreciar.

É hora de entender a vida perfeita de Wanda Maximoff e Visão que agora partem para os anos 70.

COM SPOILERS!

WANDAVISION | PRIMEIRAS IMPRESSÕES: MARVEL STUDIOS EMBARCA NA ERA DO STREAMING DE UMA FORMA MARAVILHOSA

Foto: Disney+/Marvel Studios

1. Os Bebês!

Foto: Disney+/Marvel Studios

Sim, Wanda (Elizabeth Olsen), como vimos no episódio 2 já está grávida, e no episódio 3 vimos que sua gravidez é diferente das outras gravidezes tradicionais e corre de uma forma mais avançada que o esperado.

Será que a própria Vingadora que acelere isso? Pois o médico que o Visão (Paul Bettany) leva para a casa do casal parece estar bem confuso, assim como a gente, sobre o que tá rolando. Vemos que Visão até usa suas habilidades para fazer as contas de em quanto tempo Wanda terá a criança. Podemos ver que a barriga de Wanda cresce e cresce ao longo do episódio, até o momento que sua bolsa estoura e alaga toda a casa, literalmente.

E ao longo do episódio vemos toda a discussão sobre escolher os nomes dos bebês que é uma das partes mais legais dos episódios.

Visão quer Billy. Wanda quer Tommy. E no final a gente sabe o que acontece, né? Wanda e Visão tem gêmeos, e as “crianças” deles são Billy e Tommy, que serão conhecidos como os heróis Wiccano e Célere mais para frente.

Os Jovens Vingadores vem muito aí sim.

Os gêmeos remetem os poderes dos Maximoff, com WIccano tendo poderes mágicos como Wanda, enquanto Célere tem a supervelocidade, como seu tio Pietro, o Mercúrio (lembram dele? Mais sobre abaixo).

E é engraçado vermos que o jovem Billy parece já ter os poderes da mãe, pois mesmo dentro da barriga dela ele consegue alterar algumas coisas como o casaco preto para amarelo, os penduricalhos do berço que ganham vida e viram borboletas, e também a gaivota desenhada na parede que se transforma em um animal real, e atrapalha a visita de Geraldine para Wanda.

2. Geraldine

Foto: Disney+/Marvel Studios

E Geraldine chegou toda silenciosa, mas sabemos quem é ela sim. Monica Rambeau (Teyonah Parris, incrível) entrou no chat.

E no episódio 3, Parris rouba todas as cenas e realmente tem um bate-papo bem revelador com Wanda.

E a trama avança? Sim, a trama avança. E a cena em que Wanda e Geraldine conversam na sala e que a Vingadora diz “Eu sou uma gêmea também, sabe?” e então relembra do irmão Pietro é incrível de boa.

Wanda percebe que a vizinha usa um colar com o logo da S.W.O.R.D. depois que Geraldine sai de um tipo de transe e fala sobre Pietro ter sido morto pelo Ultron. Essa cena é reveladora demais. E realmente cria um sentimento de tensão para o episódio que realmente só o deixa melhor.

Ao mesmo tempo vemos que os vizinhos, Agnes (Kathryn Hahn) e Herb (David Payton) também se perguntam o que “ela” faz no bairro. Ela numa referência para Geraldine, certo? E Visão vê os dois conversando, Herb até corta um pouco do cenário que é fundo falso, muito comum nas sitcom antigas, e a dupla parece que vai contar para o herói o que acontece, mas como num click param no meio do caminho. Me contem o que acontece por favor?

3. Quem controla quem?

Para a gente há duas forças misteriosas agindo em Westview. Uma é a Wanda que fica claro lá no episódio 2 que ela tem essa habilidade de voltar a fita e os acontecimentos que acontecem no bairro. Mas ao mesmo tempo será que ela faz isso com o Visão também no episódio 3? Pois aqui temos uma cena que o Visão começa a desconfiar de tudo e realmente é um pouco diferente do que acontece com Geraldine.

Seria a Hydra que também controla o bairro, a casa de Wanda e Visão e mais importante a Wanda? Pois isso fica claro durante o comercial do sabonete da Hydra sobre criar uma realidade diferente para quem utiliza o produto vendido.

4. O futuro fora de Westview

Foto: Disney+/Marvel Studios

E no final do episódio, quando voltamos para Wanda e os bebês, Geraldine sumiu e Wanda está com um olhar amalucado. Assim, a tela com o formato de imagem de uma TV em tudo (3:4) se transforma no moderno, o widescreen com 16:9, onde vemos as cenas amplias suas bordas na medida que sai do formato televisão dos anos 70 para o atual.

Então, vemos Geraldine voar de dentro de um campo magnético e cair no chão, cercada por um monte carros e helicópteros em uma base área criada pela SWORD que vimos no trailer. O que será que vem ai? Será que o episódio 4 vai se passar fora de Westwiew? Será que finalmente vamos ver os personagens fora do bairro?

Conheça os personagens de WandaVision, a nova série do MCU para o Disney+

WandaVision exibe seus episódios todas as sextas no Disney+.

Postagens relacionadas