As surpresas e esnobadas nas indicações para o Oscar 2018

Com a lista de indicados para o Oscar 2018 liberada hoje, mesmo com ótimos nomes e produções constando nela, sempre temos aqueles nomes que mereciam ser indicados para alguma coisa, mas não foram, não é?

Com apresentação de Jimmy Kimmel a cerimônia acontece em 4 de março com transmissão exclusiva da TNT BR e aqui vamos falar sobre as esnobados e, claro, das surpresas que os membros da Academia de Ciências Cinematográficas separaram para esse ano.

Confira:

As Esnobadas

Na categoria de Melhor Filmes as esnobadas maiores tenham ficado com a falta dos filmes Doentes de Amor e Eu, Tonya nas categorias de melhor filme. Doentes de Amor foi uma das comédias mais inovadores e gostosas de se assistir, na nossa critica que você pode ler aqui comentamos que “comédia leve, inteligente e um roteiro deliciosamente bem escrito. Com ótimas atuações é uma das melhores produções do ano”.

Eu, Tonya, trouxe uma comédia carregada de humor negro com sacadas inteligentes sobre um dos eventos mais chocantes e marcantes do esporte americano, e dá a oportunidade para suas atrizes principais brilharem de uma forma bastante interessante. A caracterização de época e o estilo diferente de lidar com o filme deixam ele numa trama bastante fluida e crescente.

Na categoria de direção, ficaram de fora da lista de Melhor Diretor bons nomes como Luca Guadagnino, por Me Chame Pelo Seu Nome, Edgar Wright, por Em Ritmo de Fuga, e claro Patty Jenkins, por Mulher-Maravilhaque também não foi indicado em nenhuma categoria técnica.

Já nas categorias principais a atriz Jessica Chastain, por A Grande Jogada, foi esnobada e alguns claramente já dizem que Meryl Streep, igual na edição do ano passado, roubou mais uma vez o lugar de umas pessoa. O ator James Franco também foi deixado de lado na categoria de Melhor Ator por O Artista do Desastre talvez pelo fato das polêmicas envolvendo seu nome no começo do ano.

Outro que fez falta na lista foi o ator Michael Stuhlbarg que por falta de um papel bom esteve em três bons filmes e todos indicados na categoria de melhor filme (Me Chame Pelo Seu Nome, The Post – A Guerra Secreta e A Forma da Água).

As Surpresas

Foto: Fox Film

As surpresas ficaram para Denzel Washington, por Roman J. Israel, Esq, ainda inédito no Brasil e claro pela Academia reconhecer o trabalho de Christopher Plummer, por Todo o Dinheiro do Mundo, mesmo com o filme sofrendo com todos os atrasos e polêmicas, como se tivesse tudo valido a pena no final, Ridley Scoot conseguiu lançar o filme e Plummer levar a indicação.

Outra supresa foi o ator Woody Harrelson, sendo indicado por Três Anúncios Para um Crime e fazendo dobradinha com Sam Rockwell também indicado pelo mesmo filme. A pouco conhecida atriz Leslie Manville, foi indicada por Trama Fantasmapela primeira vez e já competindo com Alison Janney, por Eu, Tonya, Laurie Metcalf, por Lady Bird – É Hora de Voar, e Octavia Spencer, por A Forma da Água. 

Outra surpresa foi o filme Logan recebendo uma indicação de Melhor Roteiro Adaptado e os filmes blockbusters Guardiões da Galáxia Vol. 2Kong: A Ilha da Caveira e Planeta dos Macacos sendo indicados para Melhor Efeitos Especiais. O mesmo também com o filme Em Ritmo de Fuga que ganhou merecidamente uma indicação para Melhor Edição E claro, pela presença de Star Wars: Os Últimos Jedi também em pelo menos 3 categorias nas indicações para o Oscar.

Você pode conferir a lista completa aqui.

A 90º premiação do Oscar irá ao ar no dia 4 de março pela ABC nos Estados Unidos. Aqui no Brasil a transmissão ao vivo acontece pela TNT, e você pode acompanhar nossos comentários no Twitter do @ArrobaNerd.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales