Spin-offs de Star Wars estão suspensos pela LucasFilm após baixa performance de Han Solo, afirma jornalista!

É minha gente, parece que o estrago de Han Solo: Uma História Star Wars foi mais fundo que esperamos. O filme se saiu abaixo do esperado na bilheteria global, não foi muito bem aceito pelos jornalistas e pelos fãs e isso parece que afetou os planos para os próximos longas com título Uma História Star Wars, segundo informações do site Collider.

Para o futuro da franquia é esperado então,  três filmes que terão o roteirista e diretor Rian Johnson que dirigiu Star Wars: Os Últimos Jedi (2017) no comando e ainda novos filmes que serão escritos pela dupla responsável por Game Of Thrones da HBO que finaliza a série em 2019, os produtores David Benioff e D.B. Weiss.

Assim, os projetos de filmes solos para Boba Feet: Uma História Star Wars que teria roteiro de James Mangold de Logan e de Obi-Wan: Uma História Star Wars estão em pausa até segunda ordem.

A baixa performance de Han Solo nas bilheterias, nos EUA o filme atingiu 190 milhões de dólares e na venda de ingressos no mundo todo chegou a 300 milhões de dólares aproximadamente e o lançamento fora da época de Natal, são alguns dos fatores levantados pelo portal para o fracasso do filme.

A disputa acirrada de outros blockbusters como Vingadores: Guerra Infinita da própria Disney com o selo da Marvel e Deadpool 2, da Fox mas com o selo da Marvel, também foi citada como um dos fatores.

Na nossa crítica apontamos que Han Solo: Uma História Star Wars até entrega um filme de assalto espacial satisfatório mas falha em precisar lembrar o espectador que está dentro da franquia Star Wars o tempo todo. Você pode ler ela completa aqui.

 

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales