Ryan Murphy também fecha contrato com a Netflix e novas séries serão lançadas no serviço de streaming

Depois que o gigante do streaming fechou contrato com Shonda Rhimes agora foi a vez de outro produtor importante em Hollywood entrar para a equipe da Netflix. O badalado Ryan Murphy e o serviço de streaming anunciaram uma parceria para a produção de novas séries.

Segundo informações do jornal NYT, o acordo chega em 300 milhões de dólares e começa a valer a partir de Julho desse ano, onde Murphy irá produzir e coordenar novas séries e filmes para a Netflix.

A outras produções do diretor para o Grupo FOX continuaram, Murphy tem a recém renovada 9-1-1 que é exibida na TV aberta, e os dramas do canal FXAmerican Horror Story, American Crime Story e FEUD. Sua nova série POSE também não será afetada.

Para a Netflix, Murphy acabou de vender dois projetos as séries Ratched que terá claro Sarah Paulson no elenco e o musical The Politician com Barbra Streisand, Gwyneth Paltrow e o vencedor do Tony, Ben Platt.

Segundo informações do THR a decisão de ir para Netflix veio após conversas com a Disney que também queria fechar acordo com o diretor após a compra da 20th Century Fox mas ainda não finalizada por órgãos reguladores que impactou na escolha. O acordo com a Netflix foi fechado por um contrato de 5 anos.

Miguel Morales

Sempre posso ser visto lá no Twitter falando sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema e claro outras besteiras. Uso chapéu branco e grito It's Handled! Me segue lá: twitter.com/mpmorales