Produtora da Shonda Rhimes fecha acordo com a Netflix!

A Netflix e a produtora Shondaland, comandada por Shonda Rhimes fecharam um acordo em mais uma jogada esperta do serviço de streaming para produção de conteúdo próprio.

Em comunicado para a imprensa foi divulgado que o acordo consiste na produção de novas séries originais para a Netflix e que a produtora Betsy Beers, parceira de Rhimes, também está envolvida. Antes, exclusiva do canal ABC, a Shondaland agora produzirá novos programas para a Netflix, e o Diretor de Conteúdos, Ted Sarandos afirmou que “Shonda Rhimes é uma das grandes escritoras da história da televisão” ele completa “Eu tive a chance de conhecer ela e realmente Shonda é uma fã da Netflix de carteirinha, ama TV e filmes, é apaixonada por seu trabalho e sabe entregar aquilo que a audiência quer. Nós estamos empolgados em ter ela com a gente”. 

A Shondaland vem de inúmeros programas de sucesso, como Grey’s Anatomy atualmente em sua 14a temporada e sendo uma das séries mais vistas do canal americano ABC, Scandal que começa sua última temporada essa Fall season na grade do canal e How to Get Away With Murder drama com a Viola Davis que a fez ganhar o Emmy de Melhor Atriz Em Série de Drama em 2015. Para a próxima temporada, suas séries do bloco TGIT retornam para as noites de quinta-feira e a produtora ainda terá na grade do canal as novas séries For The People e o spin-off de Grey’s Anatomy focado em bombeiros que ainda não tem título.

Rhimes e Beers ainda tem no portfólio séries como Private Practice, The Catch, Still Star Cross e Off The Map que já foram finalizadas pelo canal. O acordo com a Netflix, vem num momento curioso afinal o Disney Group, detentor das marcas Disney e ABC revelou na semana passada o interesse em retirar todas as programações originais do catálogo do serviço para criar um sistema de streaming próprio. As séries da ABC/Shondaland, presentes na Netflix estão entre as mais vistas pelo menos no Brasil, talvez seja a hora de rever alguns contratos.

A Variety reporta que a produtora e o canal já estavam discutindo sobre o final de seu contrato já tem um bom tempo e com ele vencendo em Julho de 2018, Rhimes sempre manteve a posição de não continuar com a emissora e sim procurar novos caminhos, o Walt Street Jornal afirma que contrato dela com a ABC chega a 10 milhões de dólares por temporada.

Com a ida para o serviço de streaming, Rhimes e cia devem ter mais controle criativo e investir em continuar a trazer temas diferentes para suas produções. A ABC afirma também que as séries em exibição continuam na grade do canal. Numa onda da gigante de streaming de querer lançar sempre novas produções a todo tempo, essa é uma aposta ousada da Netflix em assegurar uma grande talento e fica claro a nova estratégia da empresa que vem comprando novas empresas como a Millarworld, de Mark Millar anunciado na semana passada!