Ron Howard é confirmado na direção de Han Solo

Após divergências criativas com a Lucasfilm, os diretores Phil Lord e Chris Miller foram retirados da cadeira de diretores de Han Solo, spin-off de Star Wars que tem previsão de estreia para o ano que vem. Hoje saiu a confirmação de um novo diretor para o filme e ele é ninguém menos que Ron Howard.

De acordo com o THR, Howard assinou para finalizar o filme, que vinha sendo dirigido por Lord e Miller desde fevereiro e já estava nas suas semanas finais de gravação. Ainda de acordo com o THR, um comunicado da Lucasfilm será divulgado ainda hoje.

Howard tem eu seu currículos grandes blockbusters de Hollywood como Apollo 13 e O Código Da Vinci. O diretor irá se encontrar com o elenco e dará uma olhada no que já foi filmado até então, para só depois tomar alguma decisão sobre a necessidade de refilmagens. Atualmente há uma brecha na agenda para 3 semanas para as filmagens principais, além de que regravações foram planejadas para acontecer ainda neste verão (no hemisfério norte).

Em outubro de 2016 foi confirmado que Donald Glover, da série Atlanta, será o personagem Lando Calrissian. Logo após foi confirmado que a atriz Emilia Clarke , da série Game of Thrones, se juntou ao elenco do filme. Tivemos também a confirmação da entrada do ator Woody Harrelson, o personagem foi descrito seria como um mentor para o jovem Han Solo. Phoebe Waller-Bridge, protagonista da série Fleabag também está no elenco do filme. E o ator Ian Kenny tinha sido a última pessoa a entrar para a produção.

O CEO da Disney, Bob Iger confirmou que na produção vamos acompanhar o personagem durante a idade de 18 até uns 24 anos. Iger também afirmou que no filme vamos ver a jornada dele até encontrar a nave Millennium Falcon, conhecer Chewbacca e claro fazer seu nome pela galáxia.

É esperado novas informações sobre a franquia Star Wars durante a D23 conferência do estúdio que ocorre esse ano.

Han Solo: Uma História Star Wars  tem data de lançamento prevista para dia 25 de maio de 2018.