Diretores de Han Solo deixam a produção do filme!

Mesmo com as gravações do filme de Han Solo já tendo começado, hoje foi anunciado que os diretores do filme Phil Lord e Chris Miller deixaram a produção do longa. A presidente da LucasFilm fez o comunicado atrás do site StarWars.com.

Em Maio, o site TMZ conseguiu com exclusividade fotos do set de filmagem. Nas imagens podemos ver o ator Alden Ehrenreich como o jovem piloto, pouco se sabe sobre a história do filme mas o que sabemos é que na trama vamos acompanhar a história de um jovem Han Solo e como ele se tornou o personagem que conhecemos no primeiro filme da saga Star Wars.

No comunicado Kathleen Kennedy, diz que não acredita em clichês como “diferenças criativas” mas que nesse caso foi exatamente o que aconteceu. Ela também agradece os diretores por reunir a equipe e o elenco mas que os dois tinham idéias para o filme diferentes do que o estúdio queria. Assim ela afirma “nós decidimos partir por caminhos diferentes. Um novo diretor será anunciado em breve.” 

Em outubro de 2016 foi confirmado que Donald Glover, da série Atlanta, será o personagem Lando Calrissian. Logo após foi confirmado que a atriz Emilia Clarke , da série Game of Thrones, se juntou ao elenco do filme. Tivemos também a confirmação da entrada do ator Woody Harrelson, o personagem foi descrito seria como um mentor para o jovem Han Solo. Phoebe Waller-Bridge, protagonista da série Fleabag também está no elenco do filme. E o ator Ian Kenny tinha sido a última pessoa a entrar para a produção.

O CEO da Disney, Bob Iger confirmou que na produção vamos acompanhar o personagem durante a idade de 18 até uns 24 anos. Iger também afirmou que no filme vamos ver a jornada dele até encontrar a nave Millennium Falcon, conhecer Chewbacca e claro fazer seu nome pela galáxia.

É esperado novas informações sobre a franquia Star Wars durante a D23 conferência do estúdio que ocorre esse ano.

Han Solo: Uma História Star Wars  tem data de lançamento prevista para dia 25 de maio de 2018.