Reviews Séries & TV 

Zoey’s Extraordinary Playlist | 2×08 – Zoey’s Extraordinary Birthday

Engraçado como eu fico esperando um drama maior do que Zoey’s Extraordinary Playlist sempre prometeu e acabo vendo as coisas mais melosas e fico encantado em como a série faz isso. Zoey chega aos seus 30 anos e mesmo achando uns dramas bem adolescentes para ela, eu acabei curtindo a forma como tudo foi conduzido, ainda mais que eu mesmo ainda tenho esses dramas na minha vida…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Fazer novas memórias, estar diante das pessoas que você ama e gosta, é a coisa mais importante no dia de seu aniversário, e é isso que Zoey quer, estar com as pessoas que ama, mesmo que ainda gere uns conflitos, mas o foco principal de seu aniversário é fazer memórias, lembranças a serem compartilhadas.

A forma como a festa é conduzida é simples, sem muitos problemas, e a como encaixaram “Kiss Me“, de Sixpence None the Richer, foi genial, ainda mais em um momento que Zoey não sabe “quem beijar”. Esse seu drama entre Max e Simon já foi conduzido por muito tempo, mas finalmente a série resolveu caminhar e colocar ela nos braços de Simon. Amo a amizade de Max e ela, mas com Simon há uma conexão diferente…

Sei que não trabalharam muito a relação Max e Zoey, mas no momento achei interessante a forma como encaixaram as coisas. Max está curtindo um romance com uma antiga paixão de verão, Rose, e Zoey, neste momento de pausa que eles deram, está entendendo sua relação com Simon. Notar que ambos se respeitam, e estão dispostos a seguir, permitindo que o outro conheça essas aventuras foi muito legal, mas e se vem o amor pelas novas pessoas?

Ainda veremos mais conversas entre Zoey e Max, mas por enquanto quero entender mais dela com Simon…

Outra coisa que tenho achado de uma evolução delicada e que me assustou em um momentos, é Perry e Mo. Pelo fato da construção de Mo, sua sexualidade e tudo mais, a forma como conheceu Perry achei que fossem levar para um outro lado dramático, mas não, a série é sobre lembranças, é leve, é sobre amar e se conhecer, e o drama deles no momento é como Mo irá lidar com Perry ter um ex-marido e eles terem duas crianças. A leveza desse tema, e neste momento, é algo que me deixou contente, pois poderia ir para um drama muito maior.

Agora, David saindo da banda de Aiden e se tocando que a música que ele compôs para a ruiva era para a sua irmã na verdade, foi hilário… Mas essa trama não iria muito longe.

Maggie finalmente se abrindo a ver sua casa cheia de pessoas, trazer alegria e luz para dentro do lar, é um passo importante para sua própria história, que sempre esteve conectada com o marido falecido. É hora de se reconectar com a vida e ela está de peito aberto a isso.

Zoey’s Extraordinary Playlist | 2×07 – Zoey’s Extraordinary Memory

Leve e sempre solar, passando o drama do luto, Zoey’s Extraordinary Playlist finalmente tem um caminho leve a percorrer, dando espaço até para Tobin e McKenzie, que brigam e ainda assim estão doido para se beijar…