Warner Bros é processada por lançamento híbrido de Matrix Resurrections

    0
    259

    A Warner Bros está sendo processada pela Village Roadshow Entertainment Group pelo lançamento simultâneo de Matrix Resurrections nos cinemas e no seu streaming, a HBO Max nos Estados Unidos.

    De acordo com o CBR o processo foi aberto ao Tribunal Superior de Los Angeles pela Village Roadshow Entertainment Group, que co-produziu todos os quatro filmes Matrix. “O único propósito da WB em adiantar a data de lançamento de Matrix Resurrections era criar uma onda desesperadamente necessária de assinaturas premium da HBO Max no final do ano, do que ela sabia que seria um filme de grande sucesso, apesar de saber muito bem que iria dizimar o caixa do filme, a receita da empresa, e assim privar o Village Roadshow de qualquer vantagem econômica que a WB e suas afiliadas desfrutariam, especialmente em comparação com um lançamento exclusivo no cinema em 2022”, diz a queixa.

    Matrix Resurrections | Crítica: Novo capítulo da franquia faz um agrado visual para os fãs e iniciantes

    Não está claro quanto que a Village Roadshow está buscando pelos danos, mas o longa lançado nos cinemas em dezembro conseguiu $153.44 milhões mundialmente, sendo que desses, apenas $37.24 milhões foram da bilheteria doméstica dos EUA.

    Retornam ao longa Keanu Reeves como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity, Jada Pinkett Smith como Niobe, Lambert Wilson como Merovingian, e Daniel Bernhardt como Agente Johnson.

    Entram para o elenco com personagens não revelados Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Caldwell, Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Ellen Hoffman, Eréndira Ibarra, Toby Onwumere, Max Reimelt, Christina Ricci, e Brian J. Smith.

    O filme foi co-roteirizado por Lana Wachowski ao lado de Aleksanfer Hemon (Entre a Vida e a Morte) e David Mitchell (Sense 8).