Destaques Entrevistas Filmes Notícias 

Regravações e finalmente lançar o filme nos cinemas: Uma manhã com Os Novos Mutantes

Enfim vim! E é nessa semana que o aguardado filme Os Novos Mutantes finalmente desembarca nos cinemas nacionais, depois de tanto adiamentos, tanto lá nos EUA, quanto aqui no Brasil. E o Arroba Nerd participou, a convite da Disney, lá Agosto da coletiva virtual do filme, com os atores e com o diretor, e então separamos os principais pontos aqui para vocês.

Tivemos a presença do diretor Josh Boone, e ainda o elenco formado pelas atrizes Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Blu Hunt, e ainda os atores Charlie Heaton, Henry Zaga, e claro Alice Braga.

E entre as gravações do filme e data de estreia efetivamente do filme nos EUA em agosto, Os Novos Mutantes passou por diversas datas de estreia, uma grande fusão entre a Walt Disney Company e a antiga 20th Century Fox, e claro uma pandemia. E isso claro, foi um dos temas do bate-papo.

Mas para os atores o carinho dos fãs foi fundamental.  “Foi maravilhoso. Houve muitas incertezas sobre esse filme e quando ele seria liberado e saber que tínhamos uma audiência que ainda estava disposta a esperar o tempo que fosse… e mesmo durante essa pandemia todos foram muito apoiadores… e para mim foi muito empolgante e mal posso esperar para as pessoas verem”. afirma Maisie Williams que tem uma legião enorme de fãs por conta do seriado Game Of Thrones (HBO) que estava na sua sétima temporada na época.

Boone diz que os fãs fizeram ótimas artes dos personagens, que ele tem um monte de desenhos com ele, e que espera um dia conseguir todas as aprovações para fazer um livro. Atenção fãs!

Artista BossLogic cria cartazes especiais de Os Novos Mutantes

Braga diz que ficou surpresa quando eles ficaram sabendo que o filme teve o painel mais visto na SDCC @ Home em julho (Confira aqui). Zaga lembrou quando ele, Alice e Josh vieram para o Brasil participar da CCXP (Veja aqui) lá no longínquo ano de 2017 e foi o ano que eles venderam mais ingressos que a edição na San Diego (os ingressos para a edição em Dezembro daquele ano se esgotaram em Agosto mais ou menos).

Foto: 20th Century Studios

 “A dedicação desses fãs foi uma coisa bem legal de se ver” afirma o ator que juntamente com Braga também é brasileiro. Zaga inclusive interpreta Roberto da Costa que é brasileiro, tanto nos quadrinhos, quanto no filme.

NOVAS FOTOS DE OS NOVOS MUTANTES APRESENTAM DETALHES DOS PERSONAGENS!

Quando perguntado sobre as regravações do filme, e o quanto o filme mudou desde que eles gravaram até a versão que foi para os cinemas, Boone foi categórico: Nós nunca tivemos regravações!

Ele afirma “nós até iríamos fazer algumas gravações adicionais, pessoas normalmente em filmes fazem novas gravações mas por conta da fusão [da FOX com a Disney] o que estava pronto estava pronto. Assim, nós nunca voltamos para gravar nada novamente. Nós sempre usamos as mesmas cenas e materiais desde do começo da edição até o final.

The New Mutants Review | Movie - Empire
Foto: 20th Century Studios

A moderadora até brincou sobre Os Novos Mutantes ser um filme se passa em um local onde as pessoas estão presas e não podem sair de uma grande casa isolada. E sobre as gravações, o elenco comentou sobre as experiências durante o período onde eles gravaram o filme em um hospital nos arredores da cidade de Boston chamado Medfield State Hospital.

Zaga falou que o cheiro do local era horrível e assustador, mas também foi muito divertido de passar tempo. Braga diz que filmar no local realmente ajudou a passar um sentimento de realidade do lugar… “não era só tela azul”.

A atriz comenta que claro tinha isso, mas também toda a atmosfera, e filmar durante a noite era bastante assustador. Boone afirmou que muito dos membros da produção viram coisas estranhas nos sets de filmagem e que os locais de gravações eram bem perturbadores.

As gravações duraram mais ou menos uns três meses, e além de gravar, e ficarem presos no hotel, eles não tinham muita coisa para fazer afirmou Charlie Heaton da série Stranger Things (Netflix) que na época exibia a segunda temporada.

O que deu tempo para eles se conhecerem mais como pessoas, assim como esses personagens. Um dos momentos mais legais durante as gravações foi quando todos eles saíram com Heaton, que tinha acabado de tirar sua carteira de habilitação, e foram assistir o filme Em Ritmo de Fuga (que é de 2017)!

Sobre o que esperar dos personagens, Taylor Joy afirma que o longa não é um filme sobre super-heróis tradicional, e sobre sim pessoas que estão passando por um momento difícil, e estão tentando entender mais sobre si mesmos, e tentam descobrir seus lugares no mundo. “Mas para deixar o filme mais com cara de cinema nós incluímos poderes” afirma a atriz.

Ela completa “é para todo adolescente que sofre com as dores do amadurecimento e tentam entender da onde vieram e onde se encaixam no mundo já que não são mais crianças, mas também o que é esse mundo estranho adulto.”

E isso nos leva para o relacionamento de Rahne Sinclair, a Lupina (Williams) e Dani Moonstar, a Miragem (Hunt) que é um dos pilares do filme. Maisie e Blu Hunt se conheceram nos testes de câmera e Maisie diz que aquele foi o primeiro que ela teve que beijar uma estranha em tela.

Blu afirma “sim eu estava nervosa demais. Mas também sabia que tinha conseguido o papel. Aquilo foi bem real. “ A atriz completa “E nossa amizade nos sets foi super importante para desenvolvermos a relação entre nossas personagens“.

Personagens de Maisie Williams e Blu Hunt em Os Novos Mutantes terão uma bonita história de amor afirma diretor!

Sobre os personagens e o que esperar de Os Novos Mutantes, Boone afirma “eu gosto muito das cenas com efeitos especiais, e todas as cenas de ação do final, mas só de ver essas duas garotas [em uma determinada cena] me deixa tão empolgado quanto as cenas de ação e toda aquela coisa da Marvel. Ele completa que eles “são bem parecidos como os personagens dos quadrinhos, mas eu diria que nós precisávamos fazer uma história bem complicada da Marvel ser coerente, uma trama cheia desses personagens conectados com outras histórias e lugares”.

Os Novos Mutantes enfim estreia nos cinemas e não é bem recebido pela crítica; confira algumas

O diretor ainda afirma que no filme teremos a presença de Lockheed, o dragão visto nos quadrinhos de Kitty Pryde, mas que a origem dele será totalmente diferente. “Nós pegamos o Lockheed e fizemos ele ser mais diretamente conectado com a Magia (Taylor Joy), no sentido de origem e tudo mais, porque a maneira que ela encontra o dragão nos quadrinhos… Você sabe, esse dragão é do espaço. Kitty Pryde encontra ele e, eventualmente, ele chega até Illyana, a Magia.”

Já a personagem dos quadrinhos Magma não deve dar as caras no longa.

Os Novos Mutantes chega em 22 de outubro nos cinemas nacionais.

Postagens relacionadas