Tudo que sabemos sobre Anora, o longa vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2024

0
50

O prestigiado Festival de Cannes acabou no último final de semana e com isso tivemos o anúncio do longa que levaria a Palma de Ouro para casa.

Assim, o júri liderado por Greta Gerwig e formado por nomes como as atrizes Lily Gladstone e Eva Green deu o prêmio máximo para o filme Anora escrito e dirigido por Sean Baker.

Mas do que fala Anora, o vencedor da Palma de Ouro em Cannes?

A sinopse do filme diz que o longa acompanha Anora, uma jovem profissional que trabalha no ramo adulto do bairro de Brooklyn que tem sua chance de viver uma história de Cinderela quando conhece e se casa impulsivamente com o filho de um oligarca. Quando a notícia chega à Rússia, seu conto de fadas é ameaçado, pois os pais dele partem para Nova York para anular o casamento.

O que estão dizendo de Anora?

O filme tem uma aprovação de 97% dos críticos no Rotten Tomatoes, uma nota 89 no MetaCritic e ainda 4 estrelas no app dos cinéfilos o Letterboxd.

Para a Variety, “a forma como Baker conta essa história faz com que Uma Linda Mulher pareça um filme da Disney.”

Para o Hollywood Reporter, “embora Anora pudesse cortar uns 10 a 15 minutos, é um filme muito satisfatório de assistir; o diretor continua firmemente estabelecendo seu nicho como cronista das vidas confusas de uma classe baixa americana muitas vezes invisível.”

Para Collider, “Anora é o filme mais contundente e devastador de Sean Baker até o momento, com uma atuação de destaque de Mikey Madison.”

E quando o filme sairá nos cinemas?

A produtora americana NEON comprou o longa lá no ano passado. No mesmo anúncio, feito em Novembro, foi anunciado que a Focus Features/Universal Pictures Internacional cuidaria dos direitos do filme ao redor do mundo (menos nos EUA, na França, Israel e Austrália).

Se o filme terá um lançamento na América Latina e no Brasil pelo selo da Universal Pictures não foi revelado no momento.

Os últimos dois vencedores da Palma de Ouro, Anatomia de Uma Queda (2023) e Triângulo da Tristeza (2022) foram lançados no Brasil pela Diamond Filmes. Já Titane (2021) foi lançado pela MUBI e Parasita (2020) pela Pandora/Alpha Filmes.

No elenco temos Mikey Madison (Pânico de 2022, Era Uma Vez… em Hollywood), Mark Eydelshteyn (Guest from the Future), Yuriy Borisov (Compartment Number 6), Karren Karagulian (Projeto Flórida, Tangerine) e Vache Tovmasyan (Golden School).

Anora não tem uma previsão de estreia nos EUA e nem no Brasil.

Deixe uma resposta