This is Us | Review: 6×04 – Don’t Let Me Keep You

Depois de falar de paternidade, essa semana This is Us nos leva as lágrimas com Jack e sua relação bem diferente com sua mãe Marilyn (Laura Niemi). O foco do episódio acaba sendo a perda dela, em 1986 e como ele lida com os sentimentos de não fazer parte direito da vida dela, que após ele ajudá-la a ir morar com a prima Debbie, ele perdeu um pouco o contato.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Aos poucos vemos a relação deles, de como Debbie o julga por não ir tanto vê-la, mas entende que ela sempre parava o mundo quando chegava os domingos às 18h, que era o horário que eles sempre tinham marcado para conversarem, uma forma deles nunca perderem o contato. Ali ele viu que sua mãe teve uma vida, um namorado e até um gato.

Passando uns dias na cidade com a prima, ele acaba entendendo que a mãe realmente retomou sua vida longe de seu pai, Stanley. Mike o namorado é feliz, colocava ela pra cima e até tem uma conversa bem gostosa com Jack, e ele se sente de lado nessa parte feliz da vida da mãe, que só a via com os sofrimentos que o pai lhe causava. Ele chega a ligar para ele e implorar para ele não aparecer no funeral.

Jack tendo sua família ao redor, com a chegada de Rebecca, Kevin, Kate e Randall, acaba mostrando a eles a felicidade que Marilyn encontrou ali em Ohio e comenta que a nova casa fez muito bem a ela. Vemos em flashs que ela tentou ir ficar uns dias com eles, que ficou perdida ainda. Mas tudo é tao carinhoso e com lembranças tão bonitas para ele.

Quando ele finalmente está em casa e faz a sopa de tomate com salsicha frita para mostrar aos filhos como sua mãe cuidava dele, ele ali desaba por completo, e nos leva as lágrimas com seu choro, pois compreende que nunca mais terá sua mãe. Milo Ventimiglia realmente me fez chorar forte nessa cena.

Senti muito a falta de falarem mais de Nick, se ele teve alguma relação com a mãe após sua volta do Vietnã, mas o foco foi todinho em Jack.

This is Us | Review: 6×03 – Four Fathers

Mas assim, This is Us mais uma vez vai nos preparando para fortes emoções, e foi lindo ver esse encerramento na vida de Jack, e acho que devemos esperar algo para sua relação com Stanley, seu pai.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Comments are closed.