Reviews Séries & TV 

This is Us | 5×13 – Brotherly Love

O amor de irmão vai além do sangue, no caso de Kevin e Randall é uma fraternidade tão grande que eles estão incomodados em estar brigados um com o outro, e também há o problema dos erros sempre cometidos e precisando aprender… This is Us sempre foi sobre isso, o amor acima dos problemas e como tudo pode ser conversado e resolvido.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

O foco deste episódio foi mostrar como Randall sempre foi o peixinho fora d’água e como a família tentou fazer o possível para ele não se sentir assim. Jack sempre o abraçou e mostrou que ele é seu filho, mas sempre há pequenas rasuras que ficam guardadas.

A história do ghost kingdom, a vontade de se encaixar em uma família como ele, acabou sendo exposta e me surpreendeu o início do episódio, com ele pequeno e com pais diferentes, para em sua conversa com Kevin, explicando o que estava acontecendo, falar que ele sempre sonhou ser filho da bibliotecária e o homem do tempo, que eram suas referências de pessoas negras na sua infância, e que mesmo adulto e depois de conhecer William e Laurie, ele nunca viu os dois nesse ghost kingdom.

Kevin por outro lado sempre sentiu ciúmes do irmão, a proteção para o bem estar de Randall sempre foi mais cuidadosa por conta da vida de Jack e Rebecca, e Kevin via que tinha algo especial, e era o carinho, mas isso nunca foi tratado como menos de um para o outro, os pais deles sempre o amaram por igual.

Então temos os momentos passados, como na infância indo assistir um programa e Randall não ser tratado como filho de Jack e ele ter de sempre explicar, quando maior quando Kevin e uns amigos falam sobre a pele de Randall. Na juventude eles ainda sem para se divertir, mas acabam arrumando confusão ao conversarem sobre a vida deles, só que tudo sempre foi resolvido, mas fica o sentimento estranho.

Kevin tenta se desculpar e Randall não entende algumas palavras, assim como o próprio Kevin se embanana todo para falar e ambos precisam se resolver. O amor deles é muito grande, mas as palavras e alguns pensamentos machucam. Kevin então assume o ciúmes e Randall o fato dele se sentir fora de contexto na família deles.

Foi muito linda a cena, muito emocionante, e o mais legal é no final Randall se ver rodeado por William e Laurie no momento mais família impossível. Essa cena traz uma emoção muito grande por conta das dores que ambos William e Laurie passaram, de perderem pessoas que amam, se entregarem as drogas e muitos outros problemas… A vida de ninguém é fácil.

This is Us | 5×12 – Both Things Can Be True

Mais uma vez This is Us nos leva a extremos de seus personagens e nos leva as lágrimas, além de desenvolver de uma forma muito gostosa a relação deles.