Reviews Séries & TV 

The Good Fight | 5×01 – Previously On…

Anteriormente em The Good Fight

A forma como a série usou para fazer uma repescagem de tudo o que aconteceu no último ano e assim trazê-la para nossa época foi muito interessante, não é nenhuma novidade, vimos outras séries fazerem o mesmo depois da chegada da pandemia, mas ter Christine Baranski, Cush Jumbo, Audra McDonald e Delroy Lindo só abrilhantou esse movimento com suas atuações impecáveis.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Passando de janeiro e chegando até dezembro de 2020, a série fez um resumo intenso sobre a pandemia, as dores de perder George Floyd, ainda mais em uma firma majoritariamente negra, o sofrimento de quem precisa ser entubado em casos mais severos de Coronavírus, e a forma como os americanos lidaram com a corrida presidencial, com a queda de Trump e a chegada de Biden.

A chegada de Biden todos sabemos que seria um choque para Diane, mas ela não acreditando no que estava vendo foi muito gostoso, pois foi uma sensação mundial imaginar que Trump cairia e todas as alegações de fraude, descartadas até por seus aliados. Kurt sempre dando suporte a esposa, mesmo vendo o seu lado perder foi essencial, mostrando que é importante entender a democracia. Parar por aqui para evitar falar do que acontece no momento aqui no Brasil, mesmo que a série seja atual e caberia muito bem…

Uma coisa importante é vermos que o Memo 618 não foi esquecido e Julius continuou preso por ir contra a decisão dele, e colocando até outros juízes em situação complicada, e Diane não baixou a cabeça nenhum momento. Julius no fim acaba recebendo o perdão e é absolvido, mas será que deixarão de lado o Memo 618? Adrian sairá da firma e seu relacionamento com a juíza foi para o espaço, mas ainda temos muito para saber dele.

Marissa e Lucca fazem uma dupla sensacional, mas agora ela será dissolvida… Lucca está fazendo tantos trabalhos para Bianca que precisará se afastar, e no fim acabou recebendo uma proposta de trabalho dela para ganhar mais de US$ 1 milhão de dólares por ano, e a proposta é irrecusável… Uma pena Jumbo sair da série, mas sua personagem sai por cima e com aberturas para retorno no futuro.

Mas ela deixa Marissa cursando direito, uma ajuda para a amiga e quero ver as confusões que a filha de Eli fará, e falando nele, queria tanto uma participação de seu pai na série… Agora, ela e Jay passaram por apertos, afinal ele pegou Coronavírus, ficou um bom tempo internado e não sabemos as sequelas que ele sofrerá, tirando algumas alucinações que tem tido.

E por fim temos Liz que tem uma bomba em suas mãos.. Os outros associados da firma querem que Diane saia da sociedade, dando espaço a outros negros, pois uma firma majoritariamente negra não precisa de uma liderança branca, pois assim será apenas mais uma na cidade. As discussões devem render alguns momentos intensos nos próximos episódios.

The Good Fight | 4×07 – The Gang Discovers who Killed Jeffrey Epstein [Season Finale]

Uma coisa é certa, este retorno de The Good Fight foi muito aguardado e o roteiro de Robert e Michelle King entregou diversão e muito drama, e é esperar que o restante da temporada siga por este caminho.

Disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):