The Good Doctor | Review: 5×08-09-10 – Rebellion / Yippee Ki-Yay / Cheat Day

the good doctor

E voltamos com The Good Doctor, eu deixei para acumular alguns episódios, e confesso que no geral e vendo em sequência, eles foram bem interessantes, ainda mais com a luta dos funcionários do San Jose St. Bonaventure Hospital contra Salen e suas ideias futurísticas, mas que coloca tudo em risco, principalmente a reputação do hospital.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Se de um lado temos Shaun lidando com o fato do bebê ter morrido em suas mãos, por conta do remédio vencido, Lim está disposta a colocar até mesmo a carreira em risco por conta da forma como Salen está lidando com o hospital, e podendo destruir tudo o que eles construíram com a reputação do lugar.

Os episódios acabam passando por momentos interessantes, como Morgan não podendo fazer o melhor para recuperar a visão de uma paciente por conta das políticas de Salen, ou Wolfe e seu jeito que o fez perder um paciente, mas tudo acaba sendo um ponto importante para eles se juntarem a Lim e Glassman na luta contra a forma que o hospital está sendo administrado.

Salen é tão esperta, que quando se viu ameaçada, eu gostei da forma que ela colocou Glassman, Lim e Lea contra a parede e os demitiram, mas o melhor foi ver Shaun pedir demissão depois de ver que ele está se tornando um péssimo médico por conta da forma que Salen lida com ele, mas retornando no dia seguinte como se nada tivesse acontecido e ter prometido a ela dar um escândalo se ela tentar tirar ele do hospital, já que ele é a cara do lugar, por conta do outdoor, seria um verdadeiro escândalo.

Já Andrew não enxerga essas mudanças de Salen como destrutiva, mas a coisa também pega para ele quando Shaun garante que ele não deveria fazer a cirurgia, que perderia a paciente, mas ele se recusa e a faz, a paciente acaba quase morrendo, sobrevivendo quase que por milagre, e tudo por conta do ego dele, que já era inflado, mas Salen o tem colocado em outra posição.

the good doctor

No fim ela é deposta e Andrew vira o novo presidente do hospital, mas deveremos ter algumas consequências nos próximos episódios. Acredito que ela não desistirá fácil, e irá atormentar a todos ali dentro.

Os casos do dia foram interessantes, como a cantora que sofreu um acidente com a irmã e perdeu a voz, usando um aparelho que a faz falar de forma robótica, e uma cirurgia de implante de uma nova traqueia poderia resolver, mas ela poderia morrer se fizesse. A forma como falam da relação dela com a irmã, a cirurgia, tudo é muito bem explorado, como a forma que ela culpa a irmã por tudo, mas elas querem continuar juntas, pois se amam.

The Good Doctor ainda traz um caso de um paciente que recebe o fígado de um amigo que acaba lhe salvando, para depois descobrir que ele estava com câncer, causado pelo transplante. O amigo doador acaba se sentindo culpado, pois o outro teria meses de vida, pois entrou em metástase. A parte de relacionamento ainda mostra um rapaz que bateu em uma árvore depois de assumir que ama uma mulher, e ela dizer que eles são só amigos e nada mais.

Sobre Shaun, a série mostrou os altos e baixo do relacionamento dele e Lea, como a separação, o retorno e o perdão dele para Lea, mas que a faz entender que ele guarda rancor de uma fala dita há anos, e ela fica chateada. São 3 episódios para fazer eles reatarem, e foi interessante acompanhar de uma vez, pois agora a série entra em outro arco.

The Good Doctor | Review: 5×06-07 – One Heart / Expired

The Good Doctor para mim tem sido muito gostosa de ver, e assistir esses 3 episódios seguidos me deixou mais empolgado, pois a trama evoluiu melhor, e acho que não teria aproveitado da mesma forma se tivesse assistido um de cada vez por semana.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

One Reply to “The Good Doctor | Review: 5×08-09-10 – Rebellion / Yippee Ki-Yay / Cheat Day”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.