the good doctorReviews Séries & TV 

The Good Doctor | 4×09 – Irresponsible Salad Bar Practices

The Good Doctor trouxe dois dramas interessantes para falar de família e preconceitos, além de trabalhar algumas amenidades, e os dramas de Lim e Claire.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

O paciente homem trans com um tumor no cérebro tinha que escolher entre a remoção que geraria problemas, ou tomar alguns remédios e tirar a gravidez que chegou de surpresa ao não tomar hormônio um período. A discussão foi ótima, Shaun teve um momento curiosidade que deixou claro que tem coisas que não te importa, então você não precisa saber.

Mas esse momento acabou sendo importante para ele conversar com o marido dele, falando sobre como o paciente sofreu sem a família, e ele em pensar em abandoná-lo nesse momento tão difícil, e ainda ser forte o suficiente para tomar suas decisões, mostra como além de forte é uma pessoa incrível.

Isso foi o suficiente para ele repensar e ter outra conversa e com tudo dando certo, resolver as coisas…

Enquanto isso Claire precisou lidar com os próprios preconceitos com uma mulher negra, que por ser diferente dela. Ela toda centrada e a outra espalhafatosa, isso a deixou bem sem graça, e quando sua paciente entendeu a situação, pediu que ela saísse de seu caso. E mesmo longe ela quem deu a ideia que salvou a vida da paciente.

A forma como elas conversaram e resolveram tudo foi bem legal, mostrou maturidade e respeito, e vontade de ambas em evoluir.

Lim tem se esforçado para se controlar, mas a conversa com Glassman a deixou desconfortável e ela sabe que foi Claire quem foi falar com ele. Sò que ao quase ter uma crise na sala de cirurgia que poderia matar seu paciente, ela entendeu que precisa entrar no tratamento de estresse pós-traumático.

A parte divertida ficou para Shaun e o fato dele estar tendo uma quedinha por uma radiologista, o que gerou atrito em sua relação e colocou Park, Morgan e Jordan interessados em saber como seria o desfecho disso.

Ri com o fato de Lea deixar claro que isso é normal, e ao apontar várias falhas da garota, do cheiro as escolhas no refeitório, o fez se distanciar, e eles adotarão isso.

The Good Doctor | 4×07-08 – The Uncertainty Principle / Parenting

The Good Doctor tem seus momentos interessantes, mas já começa a estar meio estagnado em algumas tramas, será necessário movimentar mais os residentes para dar uma guinada na temporada.

Postagens relacionadas