Reviews Séries & TV 

The Good Doctor | 4×07-08 – The Uncertainty Principle / Parenting

Depois do intenso episódio focado na Dra. Lim, as coisas meio que voltaram ao seu normal na série, e vários dramas se intensificaram, enquanto os residentes tiveram espaço para ter seu destaque, longe do holofote que está em cima de Shaun e sua relação com a Lea. Para mim The Good Doctor traça um caminho meio sem sal até aqui…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

No episódio “The Uncertainty Principle” falou sobre escolhas, sobre ver a dificuldade a sua frente e tomar decisão em enfrentá-la ou abandoná-la. Todos os ideias dos médicos foram jogados para discutir sobre ética médica e também decisões ao fato de ter alguém que ama doente e ficar na dúvida do apoio, ou do abandono.

Já o episódio “Parenting” discutiu até onde deve ir a proteção dos pais com os filhos, e até onde se deve permitir que os filhos sejam autosuficientes com pouca idade. A discussão é legal, o desenvolvimento foi apenas “ok”.

A série tem se dividido para trabalhar seus personagens, como a insegurança de Olivia diante de Andrew, que está sempre cobrando da sobrinha uma atitude que não é dela, mas ambos acabam se acertando; ao mesmo tempo, Jordan fica segura com as posições que precisa tomar, o contraste das duas é muito legal.

Os meninos, Asher e Enrique ainda não me envolveram muito, mesmo com o último começando a se envolver com Claire… Morgan e Park também ficaram um pouco de lado.

Agora, Claire descobriu o acidente de Lim e começou a se preocupar com ela. Tentou se conectar, conversar, mas Lim não enxerga os problemas que se mete, e vendo que a amiga, que jogou na sua cara ser sua chefe, não tomará atitude, ela foi até o Dr. Glassman, pedindo uma ação, pois Lim pode colocar sua carreira, a vida de pessoas, e até a própria vida, em risco.

Enquanto isso Shaun continua evoluindo seu relacionamento com Lea, indo da discussão de transar ou não no chuveiro, para o encontro com os pais dela. Ele com medo de rejeição foi bem intenso, mas no fim os pais não confiavam muito na filha em lidar com uma relação tão complicada. Só que lógico que tudo se resolve bem.

The Good Doctor | 4×06 – Lim

The Good Doctor está passando por um momento que as tramas não tem me conectado mais, espero que nos próximos episódios, com a virada de Claire, Lim e Glassman, isso mude, pois não gostaria de abandonar a série.

Postagens relacionadas