the good doctorReviews Séries & TV 

The Good Doctor | 4×02 – Frontline, Part 2

E continuando as tramas de seu retorno, The Good Doctor foi ainda mais longe ao homenagear os profissionais de saúde e a dor de não ter o que fazer nem mesmo na despedida dos seus pacientes e seus familiares. Se na trama da série isso doeu, imagina ter passado por isso por vários meses… Parabéns a todos os profissionais de saúde que enfrentaram, e enfrentam, tudo isso com muita força.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Shaun continuou muito distante e sem papas na língua, como sempre, por medo de contaminar Lea, ou até mesmo dela o contaminar, e essa distância só o faz sofrer, e ele acaba descontando na esposa de seu paciente, que pode ter sido culpada da contaminação dele. Mas aos poucos ele aprende muito mais, como a necessidade de serem sinceros e de conversar.

É Shaun também quem abre os olhos de Glassman, que estava em pé de guerra com a namorada, e ele só entendeu que Debbie queria conversar e muita sinceridade, após ele se abrir. Foi um momento importante para ele, que teve que deixar claro que estava com medo, estava se sentindo impotente e ao mesmo tempo aliviado por não enfrentar aquilo de frente, o que o fazia se sentir muito mal.

Park conversou com o filho e deixou claro que ele sempre será o amor de sua vida, e isso ninguém lhe tirará, e ao falar com Mia, deixa claro que a ama por tudo o que construíram e pelo filho, mas que não pode segurá-la, pois ambos estão infelizes.

Lim e Morgan passam por um momento bem complicado, pois Deena, uma das enfermeiras mais antigas no hospital acaba contraindo a COVID-19 e vai piorando muito com o passar das semanas. Morgan se sente um pouco culpada pela exposição da colega, pois só depois que descobriu que o homem que ela deixou com a enfermeira, estava contaminado e andando sem máscara.

Para Lim foi ainda mais pessoal, pois Deena esteve presente em toda sua vida ali, lhe aconselhando e até tirando de alguns apuros. Lim sofreu muito nessa jornada.

Claire e o espírito de Melendez foi importante para uma despedida, e mostrar que ela precisava se curar, enfrentar o luto. Ela só conseguiu fazer isso depois de correr atrás de entregar uma corrente com placas do exército para um homem, que só ali descobriu que seu amigo de anos havia morrido.

Uma despedida é importante, e The Good Doctor buscou explorar muito isso, colocando o peso em outros momentos.

The Good Doctor | 4×01 – Frontline, Part 1

Agora com residentes novatos chegando ao St. Bonaventure, acho que The Good Doctor voltará um pouco as tramas a outros casos, mas acho que não deverá esquecer a pandemia por um tempinho, mas ela não deve ser o foco dos próximos episódios.

Postagens relacionadas