the good doctorReviews Séries & TV 

The Good Doctor | 4×01 – Frontline, Part 1

Bem-vindo a linha de frente do St. Bonaventure.

Com a pandemia do COVID-19 sendo foco central deste retorno, e ainda com uma parte para mostrar na próxima semana, The Good Doctor soube mesclar os dramas de seus personagens com toda a dor que a pandemia e a quarentena trouxe para a linha de frente da série.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Nas semanas mostradas na série, a dor foi sem igual. Pacientes entrando e saindo, os enfermeiros e médicos não podendo dar a devida atenção aos familiares que estavam perdendo pessoas importantes, além do mais eles estavam ainda mais sozinhos.

Shaun continua sendo direto em todas as suas falas, mas aqui o vemos solitário e querendo estar ainda mais perto de Lea, e tendo experimentado o relacionamento, ele estava fora de si sentindo falta do sexo. As conversas deles foram boas, mas faltou uma profundidade, mesmo que no final tenhamos visto ela aparecer no apartamento de Shaun e toda solicita em acalmar o namorado.

Park está desesperado querendo estar com Mia e Kellan, mas teme levar o vírus para sua família, ainda mais que o filho sofre de asma e é do grupo de risco. Ele então fica com Shaun em seu apartamento, para os dois ficarem juntos em um momento tão complicado. Ele ainda tem que lidar com uma paciente que chega sozinha e grávida, e acaba precisando de um respirador e durante estas semanas, ele acaba precisando fazer o parto dela.

The Good Doctor mostra bem a solidão dos médicos, e Claire sofre, pois tem empatia demais com os pacientes e seus familiares, e quando uma delas morre, ela não pode dar as devidas condolências a sua filha. Ela fica tão tensa nas semanas que trabalhou no hospital que começa a alucinar com Dr. Melendez.

the good doctor

Dra. Lim sofre no hospital e quando vai pegar o elevador é alertada por uma mulher a não entrar com ela, pois ela é da linha de frente, e a mulher quer ficar sem máscara. De primeira ela se abate e cede, mas após algumas semanas, ela já de saco cheio de perder pacientes, manda a mulher colocar sua máscara que ela vai sim subir no elevador.

E tivemos Dr. Glassman e Debbie lidando com o trabalho em home-office. Ele querendo focar, silêncio, enquanto ela quer sair, fazer compras, e precisa lidar com tudo isso, dois lados de uma moeda, pois ele é do grupo de risco. A relação deles nessas semanas vai definhando, chegando a ponto dela ir para outro quarto, por não aguentar o namorado.

Dr. Andrews também está em sua solidão, trabalhando o dia inteiro e ao chegar em casa não tem contato com sua família, sendo obrigado a se isolar na garagem.

E enquanto todos tiveram tramas a serem desenvolvidas, Morgan foi deixada um pouco de lado, mas quando entrou na trama, foi para ela e a enfermeira Deena terem contato de horas com um paciente com sintomas de diverticulite, sendo que ele estava contaminado com o COVID-19, colocando todos da recepção em risco, pois estava sem máscara.

The Good Doctor | 3×20 – I Love You [Season Finale]

The Good Doctor agora promete na segunda parte ainda mais trama e mudanças para seus personagens. A homenagem aos profissionais na linha de frente foi muito bem-vinda e nesta temporada deveremos ter ainda mais momentos intensos.

Postagens relacionadas