Reviews Séries & TV 

The Flash | 7×06 – The One with The Nineties

Depois de nos apresentar as duas novas forças do universo (Força e Sabedoria), The Flash vem para nos colocar mais um perigo no caminho para pegar a Força da Aceleração, que está na forma de Nora, e assim destruir as coisas por aqui. A força dessa vez consegue colocar Cisco e Chester, ou melhor Chesco, em um looping temporal…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

O episódio inteiro foi interessante, principalmente por nos desenvolver Chester, e mostrar mais de seu passado, voltando em 1998 para ir atrás dessa entidade que controla o espaço tempo, que no fim Cisco chama de Still Force (Força da Inercia). Acontece que no dia seguinte ao dia em que estão presos, é o dia em que o pai de Chester morreu em um acidente de carro.

A questão é que Chester nunca foi próximo ao pai, que só trabalhava e ele teve que se virar em tudo sozinho, só que ele tem a chance de conhecer o pai novamente e entender que o pai só fazia as coisas para que o filho tivesse tudo, como forma dele se virar para conseguir as coisas, mesmo que o pai tenha dado uma força escondido. Chester descobre que o pai não colocava o trabalho acima do filho, mas sim o trabalho em prol dele. Tudo o que seu pai fazia era para dar o melhor para ele, e ele tinha que se virar para isso acontecer.

No fim do episódio, depois de convencer Deon a ajeitar as coisas e arrumar o tempo, ele resolve terminar o projeto do pai…

A força da inércia, que não sei se é o nome que a Panini deu a Still Force aqui no Brasil, é mais forte que a Força da Aceleração, então Nora precisa ter o controle da situação e prever onde cada uma das forças irão aparecer, pois elas querem consumi-la. Sorte que Deon sumiu e foi mais razoável, afinal, é o Deus do Tempo.

Nora ainda teve que aprender mais sobre Barry, pois como força da aceleração, ela se apegou a ele, por mais que tenhamos o Kid Flash por aí, seu aparência ela teme ser dolorosa para ele, mas no fim das contas Iris abre seus olhos sobre como Nora era importante para Barry, e ela ali naquela forma o ajuda de alguma forma.

Caitlin e Nevasca que não andam muito, a relação das duas poderia ser abordada de outra forma, acho que poderiam dar uma outra aparência a Nevasca, até mesmo o visual do cabelo curto dos quadrinhos, para fugir bem da cientista, e atrapalha o fato de Danielle Panabaker não ser uma grande atriz para nos distinguir a personalidade das duas. Fato é que com Kramer atrás de Nevasca, ela terá que ser mais vilã do que anti-heroína para escapar da prisão.

The Flash | 7×05 – Fear Me

The Flash trazendo as forças e com a pandemia, eles tem feito algo mais contido, menos personagens e grupos menores em cena. Sorte que o roteiro tem ajudado bastante e tem nos entretido com o desenvolvimento maior de outros personagens. Foi muito bom a saída para nos desenvolver mais Chester e nos fazer nos importar com o personagem.