Reviews Séries & TV 

The Flash | 7×04 – Central City Strong

Como eu disse, o episódio 7×03 – Mother foi o season finale que a 6ª temporada de The Flash não teve e agora finalmente começam os dramas desse novo ano, com direito a um retorno buscando vingança, e uma nova ameaça poderosa rondando a cidade… Mas uma dor de cabeça, gerou outra ainda maior para Caitlin.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Primeiro as consequências, é interessante ver Iris tendo que enfrentar sua experiência para falar sobre isso no jornal e dar sua voz as pessoas que ficaram presas no MIrrorverse, e foi interessante ver seu crescimento através de um sermão de Allegra que acabou sendo promovida por isso. Gosto demais da força de Iris e como ela e Barry se complementam para compreender a dor um do outro.

Barry carrega a culpa de tudo nas costas e até quando Abracadabra volta do Século 64 buscando vingança por algo que aconteceu com a destruição do multiverso, ao menos na forma que ele acredita, Phellipe quer tirar de Barry o seu final feliz, sabendo que Barry nunca estará satisfeito e sempre estará com o olho no futuro. Essa sua fala abre portas para mais viagens de Flash ao futuro na tentativa de entender e manter as coisas nos eixos.

Abracadabra perdeu o que poderia ser uma família feliz, mas Barry abriu seus olhos que uma perda não justifica causar mais, pois ele perdeu Oliver, seu grande amigo e símbolo de justiça e não tem como mudar isso, que voltar antes das Crises nas Infinitas Terras não é possível, pois aquela linha do tempo está bloqueada para sempre.

Fato é que no fim surge um novo e gigantesco vilão que absorve energia para ser ainda amis forte e mata Phellipe quando ele se voltava a compreensão, agora resta entender quem e o que esse vilão pretende fazer. O visual desse vilão é interessante, não disse muito a princípio, mas parece que Barry terá que rebolar junto com o Time Flash para lidar com as novas situações que aparecerão em seus caminhos.

Tirando tudo isso, temos o Mech-Vibro surgindo, um nome que veio de Phellipe sabendo do futuro e do que Cisco é capaz, mas o mais engraçado é ver Caitlin e Nevasca tendo fortes dores de cabeça, para no fim da luta e do estouro de energia, elas serem separadas fisicamente. É hora de encrenca em dobro.

The Flash | 7×03 – Mother

Gostei da ideia dessa separação, coloca as duas personalidades de Caitlin em situações bem embaraçosas e pode render bons momentos, mas meu medo é que usem isso para deixar Caitlin mais focada na ciência enquanto Nevasca vai para o lado do heroísmo, podendo sumir no mapa e fazer suas “maldades”.

The Flash rascunhou algo a se vir, encerrou mais momentos, até mesmo os da Crise, e agora é ver o que realmente virá neste 7º ano…