the flashReviews Séries & TV 

The Flash | 7×03 – Mother

E chegamos a season finale da 6ª temporada de The Flash… Exatamente isso, este episódio finalizou as tramas iniciadas na temporada passada e tiveram que ser adiadas para esta temporada por conta da pandemia do Coronavírus. Os 3 episódios iniciais seriam os episódios finais da temporada passada…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Com isso o que vemos é o encerramento da trama de Eva, a autodenominada Monarca Espelho, que começou a trazer seus “filhos” para a realidade de Barry, enquanto o mesmo corre contra o tempo para salvar Iris. A série esforçou bastante na relação de amor entre Barry e Iris e um paralelo em como Eva esperava demais do marido e nunca teve o esperado, principalmente por ela ser sua própria contrapartida do mundo dos espelhos, já que a sua versão real morreu.

O amor de Barry por Iris mais uma vez o torna forte e o coloca a ponto de reestruturar a Força da Aceleração (Speedforce), principalmente reforçando que é esse amor que o fez se tornar o Paragon do Amor na Crise das Infinitas Terras, e também o que nos mostra o melhor desenvolvimento da relação dos personagens, mesmo com discursos de amor e paz em excesso. O clichê aqui cai bem…

Sue e Ralph voltaram para se despedir da série, e sem o ator que interpretava o Homem-Elástico a saída foi colocar o personagem em uma explosão dos laboratórios de Eva e isso para resgatar a fita que daria a inocência de Sue, acusada de matar o marido de Eva. Com o corpo deformado, não precisaram do ator, mas fizeram sua despedida, e uma armadura para recuperação com a ajuda de Cisco.

Eva desistiu da destruição ao ver que sua motivação de um novo mundo estava com o tom errado, trazendo muita destruição por conta de seu ódio, e ela se prometeu melhorar e amar mais, voltando assim para o mundo dos espelhos de forma mais tranquila.

Iris foi o ponto de conexão entre Barry e a Força da Aceleração, seu poder estava adormecido nela, e ela o ajudou a trazer tudo de volta, e como Wells deixou bem claro, a Força da Aceleração é uma força vital no universo, então ela não tinha como sumir para sempre. O problema é que com o retorno da força da aceleração, muitas coisas irão mudar e já é possível prever novos problemas com velocistas a partir deste ponto da série…

Ao fim do episódio temos o time Flash que ficará a partir daqui, com Barry/The Flash, Cisco (que não entendo se voltará a ser Vibro), Caitlin/Nevasca, Iris, Joe, Cecile, Allegra, Kamilla e Chester.

The Flash | 7×02 – The Speed Thought

The Flash devia ter encerrado sua temporada, encerrou ela agora no 3º episódio da nova, mas agora é esperar e ver o que realmente o 7º ano irá nos apresentar…