Surpresas, pitacos e esnobadas na lista do Emmy 2022

A Academia do Emmy liberou hoje (12) a lista dos indicados para a edição 2022 do evento.

Confira abaixo a lista completa juntamente com nossos pitacos e opiniões sobre a mesma.

A lista de indicados ao Emmy 2022; confira

A maior surpresa da lista particularmente foi a esnobada da Academia em Selena Gomez pela primeira temporada de Only Murders In Building. O elenco inteiro quase foi indicado, desde dos colegas Martin Short e Steve Martin (ótimos na série) até mesmo em categorias coadjuvantes como os atores Nathan Lane e Jane Lynch.

Gomez é a cola que juntava a atração e realmente um dos pontos mais importantes e que mais chamam atenção do público. Bola fora dos votantes.

Outra esnobada que eu senti foi com a comédia The After Party da Apple. Nenhum dos atores foi indicado, a série muito menos. E convenhamos, tirando Severance (recebeu 14 indicações em drama) e Ted Lasso (recebeu 20 indicações em comédia), as produções da plataforma foram totalmente esnobadas.

Pachinko? Esnobada. Shining Girls? Esnobada. The Essex Serpent? Esnobada. Samuel L. Jackson por The Last Days of Ptolemy Grey? Esnobados.

O mesmo vale para as produções do Disney+. Loki, Tom Hiddleston e Owen Wilson mereciam indicações, sim na categorias de atuação. O mesmo para Hailee Steinfeld por Gavião Arqueiro.

Mas pelo menos What If…? levou indicação em Melhor Programa de Animação, Star Wars: Visions em Melhor Curta Animado… e não foi que as séries não foram indicadas para nada… Loki e Cavaleiro da Lua receberam indicações em categorias técnicas. Talvez as indefinições do que é série e o que é série limitada afetou as campanhas nas categorias de atuação…

A plataforma conseguiu também descolar uma indicação para o filme do Chip ‘n’Dale: Rescue Rangers em Melhor Filme para TV.


Ainda na parte de surpresas, o hype de Stranger Things valeu a pena e a série descolou uma indicação em Melhor Drama ao lado de Squid Game e de Ozark.

As duas séries mais vistas da Netflix disputando o prêmio na mesma categoria. Já na parte de atuações o elenco de Stranger Things ficou de fora, mas os de Squid Game e Ozark foram lembrados nas categorias principais sim.

Outra surpresa foi a esnobada para This Is Us (NBC) em sua temporada final, tanto para a série quanto para os atores. Outra esnobada na edição 2022 é que nenhum drama de Tv aberta foi indicado na categoria principal.

Já na categoria de comédia o sucesso da temporada americana Abbott Elementary (ABC) foi lembrada, e não só com indicações para a categoria principal, mas também de atuações. Em comédia a série Black-ish (ABC) ficou de fora.

Outra surpresa foi que ambas as protagonistas de Killing Eve foram indicadas pela temporada final da atração, mesmo sendo a menos comentada e a que menos agradou os fãs. Jodie Comer e Sandra Oh são muito boas, sem dúvidas, mas ficou aqui minha surpresa.

Quem foi esnobada foi a atriz Julia Roberts pela minissérie Gaslit. Talvez se fosse exibida em outro lugar, a veterana poderia ter ganhado um destaque maior. Jessica Chastain por Scenes From a Marriage ficou de fora, mesmo a atriz tendo levado o Oscar para casa. Já Oscar Isaac recebeu uma indicação pela adaptação mas não por Cavaleiro da Lua. O mesmo para o trio de atrizes da série The first lady da Paramount+ e também Super Pumped – A Batalha pela Uber com o ator Joseph Gordon-Levitt.

Na lista de curiosidades tivemos as já tradicionais duplas indicações. Os destaques ficam com Sydney Sweeney (uma indicação por melhor atriz coadjuvante em série de drama por Euphoria e a outra por melhor atriz coadjuvante em minissérie por The White Lotus), Julia Garner (uma em Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama por Ozark e a outra por Melhor Atriz em Minissérie por Inventing Anna) e também Bill Hader que foi indicado em Melhor Ator de Comédia por Barry e também em Melhor ator Convidado em Comédia em Curb Your Enthusiasm. O ator também foi indicado por Roteiro e Direção em Comédia por Barry.

A cerimônia do Emmy 2022 acontece no dia 12 de setembro com transmissão pelo canal americano NBC. No Brasil, fica com a TNT.

2 Replies to “Surpresas, pitacos e esnobadas na lista do Emmy 2022

Deixe um comentário