Superman & Lois | Review: 2×08-09 – Into Oblivion / 30 Days and 30 Nights

superman

Superman & Lois traz decisões mal tomadas, e preparo para o pior, em dois episódios bem intensos para alguns membros da família Kent, mas também para Natalie, que tem um desenvolvimento muito mais interessante nessa parte da temporada.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Em Into Oblivion somos colocado que Lucy roubou o crachá de seu pai para poder liberar Aly e assim conduzi-la até o outro universo, o universo invertido de Bizarro, e com Aly transpondo o local, só resta a Clark a opção de ir atrás dela, mesmo sabendo que lá seus poderes serão inversos, não podendo ajudar muito.

A consequência disso em 30 Days and 30 Nights é colocar a todos em atenção, pois com o desaparecimento do Superman, o planeta inteiro está em risco, e John precisa assumir o lugar temporariamente com sua armadura, sendo o Aço, enquanto Jordan se esforça no treinamento com seu avô.

A questão fica ainda mais intensa quando do mundo inverso surge Jonathan, deixando todos sem reação…

Estes dois episódios de Superman & Lois foram bem interessantes, mas o foco em outras coisas, como o drama de Kyle e sua separação de Lana e em como Sophie está lidando com isso, não me empolgou muito. Gostei de Lana crescer sem o marido que a traia e ainda assim conseguir ganhar como prefeita de Smallville, mas Sophie ficará cada vez mais distante da família, já que Lana não quer ajudar o marido, que ele deve se virar sozinho agora, e ela mesma está parecendo se abrir para a possibilidade de ter algo com John.

Essa queda de John por Lana, os pequenos flertes, foi visto por Natalie, que viu isso bem no dia em que eles deveriam estar triste, pois tinha 1 ano da morte de Lois da Terra deles. Gostei muito da série nos mostrar a destruição de seu lugar como ocorreu com o fim de todas as outras terras para o Arrowverse, como vimos no Crise Infinita.

superman

O desenvolvimento para o crescimento de Natalie é muito importante para nos fazer importar com a personagem e sua inteligência é muito bem vista na série e precisam focar mais nisso e dar espaço. Infelizmente isso me faz ficar bem decepcionado com a condução do drama familiar de Sophie, que só me empolga por Lana e como isso deve afetá-los agora que ela é prefeita.

Jordan está tão preocupado em treinar e se manter útil na ausência do pai, que prefere se afastar de Sophie, ainda mais com ela querendo fazê-lo se tornar amigo da garota que ela beijou no acampamento de verão. Ele está se sentindo incomodado, e suas ausências para ajudar Jonathan e todos os outros, acaba deixando ela irritada e terminando com ele.

Jonathan está em uma enrascada por conta das drogas de Candice, e quando ela é encurralada por Dean, Jordan aparece para ajudá-los. A questão agora é descobrir quem está por trás da mineração da K-X e como estão convertendo-a em droga.

Gosto da forma que Lois se mantém forte na ausência de Clark, e como ela é uma líder sensacional. A forma como a série vai desenhando-a é interessante e Elizabeth Tulloch fica cada vez mais maravilhosa em cena.

Superman & Lois | Review: 2×07 – Anti-Hero

Agora é buscarmos entender como funciona o mundo inverso, o que aconteceu com Clark lá e como Jonathan irá lidar com a sua contraparte da outra dimensão. Superman & Lois ainda me deve uma explicação de qual dimensão é essa, e como ela está em paralelo a nossa, e lembramos que o Myx é da 5ª dimensão.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

One Reply to “Superman & Lois | Review: 2×08-09 – Into Oblivion / 30 Days and 30 Nights”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.