Reviews Séries & TV 

Superman & Lois | 1×07-08 – Man of Steel / Holden the Wrench

Fico satisfeito em ter deixado para escrever sobre estes dois episódios de Superman & Lois juntos, pois um complementa o outro. “Man of Steel” não se refere ao Superman em si, mas traz outro herói de aço importante, enquanto “Holden the Wrench” traz a mulher de aço que acaba sendo Lois, em uma discussão sincera e importante sobre perdas.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Em “Man of Steel” descobrimos a real identidade de Capitão Luthor, e ele não é o Luthor de sua Terra, mas sim John Henry Irons, conhecido por Aço. Aprendemos que em sua Terra além de casado com Lois Lane, eles tiveram uma filha inteligente e disposta a tudo para proteger um ao outro, Natalie. Tudo isso é apresentado enquanto ele arma uma emboscada para Superman, com ajuda de Lois, sem que essa soubesse de seus planos, até entender quem ele realmente era.

Preso após a emboscada, mais calmo e ainda disposto a destruir Kal-El, John acaba ouvindo Lois, que agora sabe todos os planos dele e como era a sua Terra, e ela explica que o Superman da sua Terra é um herói, não um monstro.

Em “Holden the Wrench” vemos que Lois está quebrada ainda, pois após os gêmeos nascerem, com todo o apoio que tiveram indo para Argo e usando a ciência da cidade kryptoniana para ela ter a gravidez tranquila, ela engravidou novamente, mas perdeu o bebê, uma garotinha que teria o nome Natalie… Sabendo da história de John, e também ao ver Jonathan se colocando em perigo, ela perde a cabeça em suas próprias memórias e dor.

Foi muito bom ver Lois indo a uma terapeuta e ver a forma como ela lidou com seus sentimentos, e como ela levou isso para Jonathan, tirando um peso de seus ombros depois de ouvir demais de sua mãe.

Se Jordan tem sofrido com o aprendizado de seus poderes, Jonathan é o humano de casa, sofrendo para ajudar o irmão e esconder seus poderes, e ainda perdendo tudo o que tinha no caminho, e ao se ver interessado em investigar as coisas com sua mãe, ele se coloca em risco e sofre mais uma vez. Não sei até onde ele irá e principalmente se irá ficar tão forte se chegar nele a ideia de ter poderes com Morgan Edge.

Superman também perde a confiança em General Lane, que lhe mostra o projeto de armas para derrubá-lo, e será a hora deles lidarem juntos com Morgan Edge e se exército, e vemos que John precisará ajudá-los para derrubar tantas pessoas com poderes como os de Superman.

Lana Lang está fazendo o possível para estar de ouvidos em pé dentro da empresa de Morgan, mas Leslie já está com um pé atrás com ela, e nesse meio de caminho ainda precisará lidar com o fato de que as pessoas que contratou na verdade serão cobaias de Morgan, e também com seu marido Kyle, que voltou a beber ao se ver rejeitado pela mulher dentro do projeto do homem que ele admira.

Mais uma vez Sarah vê sua família lhe traindo, lhe fazendo promessas que não pode cumprir, mas ao menos ela tem em Jordan um companheiro que ela confia, mas será que ela ficará de pé ao saber o seu segredo? Mentiras são coisas que ela não aguenta mais.

Superman & Lois | 1×06 – Broken Trust

Superman tem sido sobre força, confiança e respeito, e estes episódios da série tem nos entregado tudo o que precisamos para acreditar no símbolo que Superman quer passar, mas principalmente na força de Lois Lane. A série está fazendo um serviço impecável, principalmente em suas partes técnicas, pois mais uma vez a fotografia da série é um deleite.