Reviews Séries & TV 

Superman & Lois | 1×05 – The Best of Smallville

Superman & Lois trouxe um episódio com a história mais centrada em lembranças e como a cidade pequena pode movimentar a vida das pessoas, foi um episódio saudosista para Clark, mas de ódio para Jonathan, que precisa se adequar a essa nova realidade perdendo o que tinha, seja namorada, seja sua vaga no futebol. E o Luthor da outra terra também teve sua perda e ele custa a acreditar…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Primeiro vemos Clark tentando aceitar sua perda, já que ele não processou o fato de Martha ter falecido e ver Jonathan perdido na cidade que lhe acolheu o fez relembrar o que o fez ir embora, como o fato de Lana ter começado a namorar Kyle. Só que ele não percebeu que deixou sua mãe sozinha, mesmo dando alguma atenção.

O festival da cidade foi importante para ele relembrar de como Martha foi grandiosa para todos, e até um banco em sua homenagem acabou ganhando. A maior questão que ele tem ali é como fazer Jonathan voltar a se sentir envolvido por tudo isso, pois perdeu a namorada e a vaga no time para o irmão, ele chega a beber para esquecer as coisas, mas não dá muito certo.

Gosto como traçam um paralelo interessante entre Jonathan e Jordan, como um começa a ficar nas sombras e o outro ganha destaque depois de tantos anos escondido. É uma crescente interessante e um precisará do outro para manter os pés no chão. Só que Jordan tem Sarah, e ambos estão se divertindo, ainda mais que ela passa por poucas e boas com sua família, como o fato de seu pai beber.

Gostei do final ele ser pego por Tag, que virou um metahumano, e ninguém sabe a origem de seus poderes, mas ele culpa Jordan, que precisará de ajuda para escapar dessa.

É legal ver que enquanto Clark busca uma forma de adequar os filhos a essa nova realidade, Loise Chrissy estão correndo atrás de notícias e o retorno de Powell vivo deixa elas intrigadas. A investigação é ótima, chega a ter explosão quando nos é mostrado que o rapaz sofreu mutação e Leslie está envolvida. A grande questão é como elas irão abordar tudo isso, enquanto a cidade inteira está interessada em Morgan Edge como um grande herói.

Lois também tem um encontro com Capitão Luthor, não da Terra dela, que tem uma aparência diferente, parece que deixaram isso claro, senão ela teria identificado ele e até tido medo de sua presença na cidade. A questão é que é do interesse dele estar perto dela, mas tudo desaba quando ele descobre que Lois está casada com Kal-El. Descobrimos então que em sua Terra, Lois é sua esposa…

A crescente da série está em um ritmo ótimo, mostram como as coisas vão se emendando, mesmo que as vezes corram com alguma história para contar outras, mas o foco que dão na família e nos dramas, está muito bom, e tem tido ação na medida certa, na minha opinião.

Superman & Lois | 1×04 – Haywire

Superman & Lois só cresce e nos entrega episódios sensacionais, com ótimas cenas de ação e uma fotografia incrível, fugindo de tudo que vimos no Arrowverse..