superman & loisReviews Séries & TV 

Superman & Lois | 1×04 – Haywire

Superman & Lois desenhou muito bem as relações de seus personagens até aqui, mostrando uma vida tranquila, mas que esconde muitos problemas de comunicação e expectativas uns para os outros, além disso, a série deixa claro que seus vilões podem vir de onde menos se espera, e não falo de Morgan Edge, mas das “boas intenções” de Sam Lane.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Primeiro vamos aos superfilhos, pois sim, acredito que Jonathan também tenha poderes, mas os mesmos só devem ser explorados quando ele tiver algo muito grave a sua frente, pois sua autoconfiança e a forma como lida com as coisas precisará de um choque muito maior que o de Jordan. E espero muito que os dois trabalhem bem a conexão deles como irmãos.

Sam vendo que Clark não está mais sob seu controle acaba colocando o peso em cima dos garotos, que chegam a pensar em não chamar o pai para ajudá-los com Tag, que está desenvolvendo poderes meta-humanos, e aqui descobrimos que há diversas causas para isso, e queria isso mais explorado, assim como a tal “escola para jovens com poderes”.

E ainda com Sam, não ser o centro das atenções e ver Clark se dedicando como pai, o frustra, pois ele quer Superman focado em servir, mas esse nunca foi o papel dele, e vendo que até mesmo Lois está o jogando de lado, Sam, com medo do que pode vir por conta do Luthor da outra Terra, acaba deixando-o com a pulga atrás da orelha e iniciando assim o Projeto 7734 (HELL).

Lois segue sendo boicotada por Morgan Edge, e a um passo de publicar uma nota na Gazeta de Smallville, ele dá uma cartada que a novamente a tira de circulação, colocando sua profissão de escanteio, mas Lois é Lois, e não se intimida, pelo contrário, vai até ele deixar bem claro que o derrubará, e não será AAA, quem irá amedrontá-la.

A maior questão disso tudo é que Leslie tem poderes, e parece que tudo vem das kryptonitas, e lugar nenhum é melhor em tê-las do que em Smallville, lar do nosso Superman e lugar da queda de sua nave com destroços do planeta junto. Seu fascínio com as minas da cidade é por conta disso, mas o que essas kryptonitas tem a ver com os poderes da moça e sua vontade de “renascer” mais pessoas com poderes?

Quando Edge fala em ter bons olhos para escolher as pessoas, logo percebemos que Lana é alguém que está em seus planos. Seu jantar com ela e o marido, Kyle, foi cheio de significados ao ver o potencial da mulher, e também os problemas que ela tem com a família. Lana logo bebendo com Lois, com quem tem uma ótima troca por sinal, bebe um drink, que evidentemente está batizado.

Superman & Lois | 1×03 – The Perks of Not Being a Wallflower

Superman & Lois claramente é uma evolução para as séries do Arrowverse, a ponto de nos manter completamente a parte dele, com fotografia e direção em outro patamar, e sem a necessidade de reafirmar a conexão com as outras séries, e mesmo assim manter uma linha para isso.