Reviews Séries & TV 

Supergirl | Review: 6×19-20 – The Last Gauntlet / Kara [Series Finale]

E depois de resolverem todos os problemas, um episódio para finalizar e fazer homenagens a Supergirl. Gostei que não só fizeram um fim de arcos e resolveram tudo rápido, mas sim que deixaram um tempo do episódio final para mostrar a felicidade dos personagens, e ainda um desfecho em aberto para Lex Luthor aparecer em outros momentos do Arrowverse.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

O arco do episódio “The Last Gauntlet” acabou ficando pela busca de Esme, que foi sequestrada por Nyxly e Lex, e isso acabou gerando problemas para os dois grupos, já que Alex quer entregar todas os totens para os vilões, enquanto Nyxly vai aprendendo a sede de poder de Lex, que cogita até matar Esme, já que o totem do amor começa a sair dela para procurar outro “vaso”, uma vez que o amor não está mais ali por perto.

O que acaba acontecendo é que Nyxly entende de amor ao estar perto da garota e enxerga que Lex só a usa, e até mesmo Lilian aparece para convencer o filho a largar essa mulher e se unir a ela para dominarem tudo. O problema é que Nyxly acaba preferindo largar ele antes e parte para terra para entregar Esme e pegar sua parte dos totens.

A união dos totens faz uma jóia única, e na briga para ver quem ficaria com ela, Esme a quebra em três, ficando um com Kara, Nyxly e Lex. Os dois vilões começam a brigar e sua luta tira tudo dos humanos, pois brigam pelo pior, então tira sonho, humanidade, amor e tudo mais… E no fim é Kara quem faz um discurso para elevar as pessoas novamente e tirar o poder dos cristais.

Quando achamos que tem personagens demais em cena, eis que James, Wynn e Mon-El retornam para ajudar os Super-Amigos a enfrentarem a mais essa ameaça, com o retorno de inúmeros vilões antigo como o Tornado Vermelho lá da primeira temporada.

O fim é normal, a luta acaba e Brainy precisa voltar para o futuro com Wynn e Mon-El, e temos uma linda despedida dele com Nia, e até mesmo Andrea consegue usar o seu poder para o bem com ajuda de Lena.

Os momentos finais da série, em “Kara” acabam sendo para encerrar com carinho tudo o que conhecemos, como vermos o amor de Alex e Kelly no casamento, Esme se aproximando do tio James, a mãe de Alex e Kara brincando com o fato dela ter sido Supergirl no filme dos anos 1980, ou seja, uma outra Terra, Wynn e J’onn conversando sobre passado e futuro, vem filho de J’onn e M’gann… Além disso, o DEO está de volta.

Supergirl teve um final doce, com Kara entendendo as coisas para sua vida e vendo que se manter dividida será um grande problema, então com ajuda da sempre incrível Cat, com o retorno de Calista Flockhart, ela decide ser uma pessoa só, nada de Supergirl ou Kara, ser uma Kara que tem poderes, e Supergirl quando realmente houver necessidade, deixando coisas amenas para os humanos, que agora estão empoderados.

Supergirl | 6×18 – Truth or Consequence

Supergirl trouxe algumas coisas interessantes em sua jornada e abriu portas para outros heróis, como a primeira heroína trans nas telas, e também fez sair Superman & Lois, a série acaba endo o seu legado, afinal, foram 6 temporadas no Arrowverse, e esperamos para ver quais os novos destinos…

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):