Reviews Séries & TV 

Stargirl | 2×13 – Summer School: Chapter Thirteen [Season Finale]

E chegamos ao fim da 2ª temporada de Stargirl, e a escola de verão foi uma passagem simples, sem muitos efeitos, mas a forma de Eclipso e como ele desestabilizou a todos foi muito bom de acompanhar. Alguns episódios foram longos demais, o que infelizmente acabaram deixando as coisas muito corridas para este episódio final…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Eclipso soube atingir a todos no final, e sua intenção era dominar Courtney, pois assim ele teria controle sobre a luz e sobre a escuridão, já que ela é portadora do cajado cósmico. O que vemos é Eclipso apanhar de todos os lados, seja de Pantera, Cindy, Homem-Hora, Stargirl, e até mesmo por Grundy, FAIXA e Thunderbolt. O problema é que ele é forte e somente muita luz para derrotá-lo, e nisso Courtney foi dominada, mas só para Starman surgir e liberá-la da posse de Eclipso, sem precisar matá-la, como no hospedeiro anterior.

O final com a luz indo contra Eclipso, foi muito bom, ver Lanterna Verde, Thunderbolt, Starman e Stargirl contra o demônio, que virou uma torrada queimada a pedido de Jakeem.

A luta não foi tão rápida, tivemos várias nuances de problemas, como eles tendo que enfrentar os próprios medo, mas foi meio corrido para eles corrigirem as coisas, como Thunderbolt voltar no momento final e sem conseguirem reconstruir FAIXA, eles pedem ajuda ao gênio. Achei que o mesmo se aplicaria a ampulheta de Rick, mas não deram como será a solução disso, e Penumbra deixou claro que Grundy voltará no momento e na hora certa.

Se a Sociedade da Justiça está de volta, com Yolanda se entendendo mais, assim como Rick, e com Beth e Courtney mais próximas, a coisa se complica com Cindy querendo se juntar ao grupo. E essa questão dos inimigos virando amigos pode render muitas coisas como a promessa do tema da próxima temporada.

Assim temos Artemis, seus pais, Cindy, Penumbra e Grundy ao redor deles, enquanto Came começa a descobrir a verdade sobre sua família…

Stargirl | 2×11-12 – Summer School: Chapter Eleven / Chapter Twelve

E assim encerramos bem uma temporada mais curta de Stargirl e torcendo para aceitarem esse formato, pois foi mais compacto e contou uma história do começo ao fim, mesmo precisando saber dosar as tramas nos episódios e o que explorar. Com Starman de volta e Jenny que lidará com os problemas do irmão, muitas coisas podem acontecer…

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):