Reviews Séries & TV 

Star Trek: Discovery | Review: 4×04 – All is Possible

Star Trek: Discovery resolveu focar em política e no desenvolvimento de seus personagens, deixando o drama do campo gravitacional um pouco de lado, o que não foi ruim, mas estamos no 4º episódio e ainda falta mais desdobramentos para descobrirmos o que está rolando, e o episódio nos deixa a sensação que só serviu para dar um destino para Tilly.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Desde o começo os roteiristas tem mostrado Tilly deslocada na Discovery e agora chegou ao auge, e um convite para um treinamento na Academia dos Cadetes da Tropa Estelar. Ela como líder ficou parecendo insegura, por mais uqe tenha um bom coração, e isso também fez valer o final, mesmo perdendo um cadete no processo, e sentindo falta de discutirem isso. Tilly ganha um propósito, mesmo que tenha surgido rápido, mas acredito que o tamanho de sua personagem deva interferir em algo mais lá na frente, já que é peça importante da Discovery.

Esse caminho que seguiram foi legal até para Adira, que saiu um pouco da Discovery e foi desbravar planetas e luas, e é sempre bom colocar personagens para aprender algo fora de sua zona de conforto. Chegou a hora dela sair da ciência e ir para o campo, mas o fazer novas amizades e ajudar em raças diferentes em se conciliar foi muito bom.

A parte mental tem disso um discurso importante nessa temporada e Booker ganha novas nuances com a dor que sente em perder sua família e seu planeta, e mesmo sua conexão mental com T’Rina tendo lhe dado conforto, é interessante vê-lo agora querendo mais, precisando entender o que acontece.

Já a parte política de Michael e Saru foi grandiosa, mesmo que ela agora fique um tempo complicado lidando com o intermédio das negociações entre Ni’var e a Federação. Algumas saídas difíceis, outras mais fáceis na comodidade do roteiro, mas é interessante ver Saru lidando com tudo isso, e as trocas dele com T’Rina estão muito boas, até soando como pequenos flertes.

Star Trek: Discovery | Review: 4×03 – Choose to Live

A trama central da temporada de Star Trek: Discovery ficou de lado neste momento, um episódio que não andou neste quesito, mas que pode trazer consequências a frente, por conta de todo o seu peso emocional e político.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):