star trekReviews Séries & TV 

Star Trek: Discovery | 3×03 – People of Earth

Star Trek: Discovery nos proporcionou o reencontro de Michael e sua tripulação, mas primeiro a série fez questão de mostrar flashs do primeiro ano dela sozinha com Book e deixar claro que ela passou por muitas coisas com ele. A parte mais emocionante, para mim, foi ver Michael passando para Saru o comando da Discovery, lhe tornando o capitão efetivo.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

O reencontro de Michael e Tilly foi muito bonito, e gostei de ver essa conversa na frente de um mural com as insígnias da Frota Estelar. Torço por mais conversas entre elas, mas se tivemos este encontro que foi legal, senti muita falta de um momento a sós entre Michael e Giorgiou, e olha que tivemos Giorgiou colocando Book contra a parede sobre suas intenções com sua protegida.

Saru e a nave agora descobrem que o dilítio está escasso, mas ainda há muito a se descobrir sobre a Combustão, evento que explodiu diversas naves da Frota Estelar, quase ao mesmo tempo. E a escassez de dilítio cria inúmeros saqueadores.

Precisando entender mais da Frota Estelar e sua queda, eles resolvem voltar a Terra, mas seu planeta natal não os recepcionam bem e acabam descobrindo que a Terra Unida é quem toma conta do perímetro, o que coloca a Discovery em perigo. Com a queda da Frota e completamente expostos, a Terra cria uma organização para se proteger, principalmente contra Wes, e a Capitã Ndoye fará isso com unhas e dentes.

star trek

O mais interessante é que descobrimos que Wes na verdade é um humano… Ele vive em Titã, mas com um colapso, inúmeras pessoas morreram e precisam de mais gente para ajudá-los a tornar o lugar novamente habitável, pois os que sobraram de lá, estão vivendo com ele em suas naves. Este foi o primeiro problema diplomático de Saru, e com ajuda de Michael, eles resolveram a questão do próprio planeta.

Star Trek: Discovery resolve mais uma questão, a tal da combustão aconteceu pouco mais de 200 anos, então realmente foi necessário haver inúmeras mudanças nos tratados e como os outros planetas estão mais a mercê de saqueadores.

star tre

A série ainda traz uma nova personagem, Adira, que tem um simbionte, Trill, que contém memórias do Almirante Senna Tal, e eles precisarão de todas as informações possíveis dele, mas Adira não consegue acessar essas memórias do simbionte.

tar Trek: Discovery | 3×02 – Far From Home

Mostrando que irá ter que retrabalhar na configuração da Frota Estelar que conhecemos, Star Trek: Discovery terá muito trabalho em estabelecer estes novos momentos, e a primeira coisa que veremos é o destino dos planetas conhecidos, pelo jeito… Já estou ansioso par eles irem se encontrar com os Volcanos e até mesmo os Klingon.

Postagens relacionadas