Star TrekReviews Séries & TV 

Star Trek: Discovery | 3×02 – Far From Home

E a USS Discovery finalmente chega ao ano de 3188… Star Trek: Discovery está pronta para reunir Saru, Georgiou, Tilly e a tripulação com Michael, mas será que as coisas serão fáceis? Esse futuro será muito bom para situar toda uma nova aventura, uma vez que nada realmente é como antes, o que deixa Star Trek: Discovery realmente muito além das outras séries Star Trek, e tendo de correr com novos tratados.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Cheio de problemas na aterrissagem, as consequências da viagem é vista por toda a nave. Problemas de comunicação, nos propulsores, tudo é um caos, e resta a Saru, Tilly, Detmer, Stamets, Culber, Nan e até mesmo Georgiou resolver as coisas para conseguirem sobreviver e também terem notícias de Michael.

Precisando de material, Saru resolve levar Tilly em missão e acabam descobrindo que as coisas não estão tão boas neste futuro, e quase acabam mortos por Kal e seus amigos mineradores. Mas é a chegada de Zareh que coloca todos em risco, e a morte de Kal a sangue frio deixa Saru e Tilly sem saber o que fazer, mas por sorte, Georgiou não confiou neles e foi atrás, mostrando quem realmente manda nas coisas por ali. Ainda acho que a Seção 31 será recriada nesse futuro com ela a frente…

Star Trek
Foto: CBS

Na nave, Stamets precisa lidar com suas fraturas e Culber se preocupa demais com ele, mas mesmo machucado, seu amor consegue resolver alguns problemas da nave. Ainda estou curioso demais para entender o que acontece com Detmer e seus lapsos de memória, pois na temporada anterior vimos algo em seus olhos, mas o pessoal ainda está achando que é por conta da luta.

Star Trek
Foto: CBS

Ao final do episódio a Discovery finalmente consegue escapar do gelo parasita com ajuda de uma misteriosa nave, que no fim descobrimos ser a nave de Book, o que faz Saru e o restante da tripulação entrar em êxtase ao reencontrarem Michael. Ela explica que os procura há 1 ano…

Com muito para ser explorado e com tantas diferenças entre o passado e o futuro, Star Trek: Discovery agora tem tempo para sinalizar todas as mudanças e evoluções, enquanto conversam com Michael, que também tem de nos atualizar deste 1 ano em que ficou neste futuro.

Postagens relacionadas